OFF-TOPPIC: Como solucionar a dúvida mais rapidamente.

17/03/2003

0

Colegas,

Tenho algumas sugestões que visam lhe auxiliar em obter uma solução rápida para seu problema:

1. Use o Help do Delphi. Mesmo que você tenha difilculdade com a linguagem (inglês), tente, muitas vezes o exemplo do help já é auto-explicativo. Além do help, tem as FAQs e TIs no site da borland (super atualizado);
2. Faça o download das 750 dicas de Delphi (http://www.lloydsoft.hpg.ig.com.br/dicas.htm), pois está em português e tem muita coisa ´mastigada´;
3. Antes de postar a dúvida, verifique no link ´Pesquisar´ (logo acima) se sua dúvida já tem resposta adequada para você aqui no fórum;
4. Elabore seu questionamento da forma mais clara e objetiva possível, informando coisas essenciais, como por exemplo: (Uso Delphi 7 com IBM/DB2 e Crystal Reports 8.5) e utilize o título de forma a atrair o maior número possível de colaboradores do forum;
5. Quando o assunto não for sobre Delphi ou correlatos, use a expressão OFF-TOPPIC antes da dúvida efetivamente, visando evitar ser interpretado como insulto por algum fundamentalista da linguagem e virar uma discussão acirrada para troca de insultos.

Ratifico minha posição de estar pronto para ajudar no que eu for capaz e o uso destas sugestões poderão lhe reduzir o tempo em busca da solução, bem como, nos ajuda em selecionar mais facilmente pelos assuntos que dominamos melhor.


Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar