Fórum Ok... neste forum ninguem nunca passou por isto? #270216
25/02/2005
0
O sistema operacional é XP, as impressoras estao em rede, o delphi é 7, o erro é Stack OverFlow, ja fui nas variaves dos diretorios temporarios e os diminui de tamanhao ex: c:\temp. Alguem tem uma ideia?
Host
Curtir tópico
+ 0Posts
25/02/2005
Sanses
O Quick Report não dá essas mensagens, mas vc já experimentou ver as configurações da impressora?? Sim pq se elas estão em rede e for um driver daqueles que acompanham o windows, é complicado, pois na nstalação simplesmente ele copia.
Veja se não é isso, sei que não tem muito a ver, mas em casos como este, onde não temos resposta, vale a pena eliminar todas as possibilidades...
Espero ter sido útil
Sanses
Gostei + 0
26/02/2005
Isabelct
Se está dando StackOverflow, provavelmente o problema é no seu relatório. Este tipo de erro normalmente acontece quando se tem uma função recursiva mal projetada, de forma que ela não tem condição de parada, ou então quando uma rotina ´A´ chama a rotina ´B´ e esta rotina ´B´ torna a chamar a rotina ´A´, e assim elas ficam até a pilha de processamento estourar.
Eu aconselharia você a revisar este relatório para verificar se isso não está acontecendo.
Gostei + 0
26/02/2005
Sanses
quanto a resposta da isabelct, pode até ser mesmo, como o próprio nome do erro diz, mas pq acontece só em duas máquinas e nas outras 8 funciona....
vale a dica de revisar o código, mas checar a configuração da impressora se está igual as outras máquinas que estão funcionando tb é uma saida
Sanses
Gostei + 0
26/02/2005
Aroldo Zanela
Nunca passei por este problema, entretanto, acredito que as ´pistas´ mencionadas fazem sentido, além disso, considere também as configurações do hardware e permissões nas máquinas com problemas. Sugiro ainda, proteger a criação das consultas em blocos try..finally, visando assegurar a correta liberação da memória.
Exemplo:
var Query: TQuery;
begin
Query := TQuery.Create(Nil);
try
Query.DatabaseName:= ´ALIAS´;
Query.SQL.Text:= ´SELECT * FROM TABELA´;
Query.Open;
{ Faça algo }
finally
FreeAndNil(Query);
end;
end;Gostei + 0
02/03/2005
Host
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)