olá amigos! Bom preciso de uma ajuda de vcs.

15/02/2017

0

C#

bom estou criando uma aplicação no visual studio para usar em uma biblioteca escolar (ja tentei fazer isso em Php e Html, mais achei um pouco complicado, ja que tinha que estudar duas novas linguagem, e já tenho um pequeno conhecimento em C#), a aplicação esta funcionando perfeitamente, so que quero aprimorar ela, tipo assim:
quero que ao atingir 30 ou 15 dias a aplicação automaticamente envie um email para o aluno que tem seu prazo de empréstimo do livro esgotado, para que ele venha até a biblioteca devolver o livro ou renovar seu prazo.
Junior Gutekoski

Junior Gutekoski

Responder

Posts

15/02/2017

Jones Granatyr

Olá! Você poder usar um componente Timer para isso. Dê uma olhada nesse artigo da documentação da Microsoft

[url]https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/3tszykws(v=vs.110).aspx[/url]
Responder

21/02/2017

Joel Rodrigues

Olá, Polaquinho. Tudo bem?

Verifique se a biblioteca Quartz.NET para trabalhos agendados não lhe atende nesse caso.
Responder

22/02/2017

Rachel Andrade

Oi, amigos.

Nesse caso, talvez dê pra fazer assim: você grava em uma tabela as "notificações pendentes" para cada data e aí tem duas opções:
- Ter um serviço no Windows que lê essa tabela quando é iniciado e envia os emails para certa data;
- Na própria aplicação, quando ela for aberta, você lê a tabela e envia os emails.

O que acham?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar