Olá, boa tarde! Sou iniciante em programação e meu professor me pediu a tarefa abaixo, porém eu estou com dúvida em como armazenar a data em uma variável utilizando o Calendar, e como vou fazer a leitura do arquivo txt para comparar os dados.

23/11/2017

0

Desenvolva um programa em Java que leia as informações (nome, e-mail, data de
nascimento) de um arquivo de entrada denominado “clientes.txt”, processe os dados
verificando se o dia atual (execução do programa) possui aniversariantes. Caso exista
aniversariantes envie um e-mail contendo uma mensagem de felicitação ao estilo cartão de
aniversário (e-mail HTML com estilização e imagem) após o envio das mensagens utilize um
JOptionPane para comunicar o sucesso ao enviar. No caso contrário, utilize do JOptionPane para
informa a inexistência de aniversariantes no dia.
Obs.: Seu código deve seguir o paradigma de Orientação a Objetos. Contendo no mínimo a
entidade que representa o Cliente (nome, e-mail, data de nascimento) e a classe responsável
pelo tratamento dos dados do arquivo e envio do e-mail.

Ex.:
clientes.txt
Maria maria@gmail.com 12/11/2007
Joaquim joaquim@bol.com 09/08/1999
Marcos mmarcos@ig.org 16/11/1980
Enzo

Enzo

Responder

Posts

27/11/2017

Juliano

Olá, para armazenar data e hora em varíavel você pode fazer assim:

Date dataAtual = new Date();
int dia = dataAtual.getDate();
int mes = dataAtual.getMonth();
int ano = dataAtual.getYear();

Tente resolver a questão para você aprender, e poste seu código com suas dúvidas para o pessoal te ajudar. Abraço.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar