Fórum Olá, erro ao gravar dados no postgres #26730
10/05/2007
0
Olá pessoal,
Bom venho com uma duvida, estou usando os componentes do DBExpress, como o SQLConnection, SQLDataSet, Provides, ClienteDataSet, e um datasorce para mostrar os dados em um Grid.
Estou conectando via ODBC. Não é o componete da vitavom, é um Open Sorce mesmo.
Tenho o comando no SQLDataSet:
Ele mostra os dados certinho no grid.
Uso um botão para adicionar alguns registros:
Mas quando ele passa no SalvaTrans;
Retorna esse erro: Que está no ReconcileError do ClientDataSet.
Assim, a programação está toda correta, usando FireBird ou InterBase, salva tudo certinho, mas quando uso o PostGres retorna esse erro.
A tabela Cidade existe, ainda mais que mostra os dados que eu gravei no pgAdminIII quando abro a aplicação.
Alguém sabe o que pode ser????
Bom venho com uma duvida, estou usando os componentes do DBExpress, como o SQLConnection, SQLDataSet, Provides, ClienteDataSet, e um datasorce para mostrar os dados em um Grid.
Estou conectando via ODBC. Não é o componete da vitavom, é um Open Sorce mesmo.
Tenho o comando no SQLDataSet:
select codcidade as CODIGO, descricao as DESCRICAO from public.CIDADE
Ele mostra os dados certinho no grid.
Uso um botão para adicionar alguns registros:
i:=1; InicioTrans; while i<=11 do begin Cidade.Append; Cidadecodigo.AsInteger:=i; Cidadedescricao.Text:=´CIDADE ´+inttostr(i); Cidade.Post; i:=i+1; end; SalvaTabelaCidade; SalvaTrans;
Mas quando ele passa no SalvaTrans;
if fPostGre.BancoDados.InTransaction then fPostGre.BancoDados.Commit(TransDesc);
Retorna esse erro: Que está no ReconcileError do ClientDataSet.
Error returned from ODBC function SQLExecute ODBC Return Code: -1: SQL_ERROR ODBC SqlState: 42P01 Native Error Code: 7 ERROR: relation "public.CIDADE" does not exist; Error while executing the query DBMS: "PostgreSQL", version: 8.2.4, O
Assim, a programação está toda correta, usando FireBird ou InterBase, salva tudo certinho, mas quando uso o PostGres retorna esse erro.
A tabela Cidade existe, ainda mais que mostra os dados que eu gravei no pgAdminIII quando abro a aplicação.
Alguém sabe o que pode ser????
Diegors
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)