Fórum Olhem o email que recebi: Brasil x França #130222

05/07/2006

0

todos nos jah sabiamos disso soh nao tinhamos a certeza, fala serio eita paizinho sem memoria.......

bjs

M@

BRASIL x FRANÇA EM 1998
Talvez a matéria abaixo explique a razão do jogador Leonardo ter declarado a seguinte frase: ´Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo, ficariam enojadas´.
Todos os brasileiros ficaram chocados e tristes por terem perdido a Copa
do Mundo de futebol, na França. Não deveriam. O que está exposto abaixo é a notícia em primeira mão que está sendo investigada por rádios e jornais de todo o Brasil e alguns estrangeiros, mais especificamente Wall Street Journal of Americas e o Gazzeta delo Sport e deve sair na mídia embreve,assim que as provas forem colhidas e confirmarem os fatos.
Fato comprovado: o Brasil VENDEU a copa do mundo para a Fifa. Os jogadores titulares brasileiros foram avisados, às 13:00 do dia 12 de Julho (dia do jogo final), em uma reunião envolvendo o Sr. Ricardo Teixeira (na única vez que o presidente da CBF compareceu a uma preleção da seleção), o Técnico Mário Zagallo, o Sr. Américo Faria, supervisor da seleção, e o Sr. Ronald Rhovald, representante da patrocinadora Nike.
Os jogadores reservas permaneceram em isolamento, em seus quartos ou no lobby do hotel. A princípio muito contrariados, os jogadores se recusaram a trocar o penta-campeonato mundial por sediar a Copa do Mundo. A aceitação veio através do pagamento total dos prêmios, US$70.000,00 para cada jogador, mais um bônus de US$ 400.000,00 para todos os jogadores e integrantes da comissão, num total de US$ 23.000.000,00 vinte e três milhões de dólares) através da empresa Nike.
Além disso, os jogadores que aceitarem o contrato com a empresa Nike nos próximos 4 anos terão as mesmas bases de prêmios que os jogadores de elite da empresa, como o próprio Ronaldo, Raul da Espanha, Batistuta da Argentina e Roberto Carlos, também do Brasil.
Mesmo assim, Ronaldo se recusou a jogar, o que obrigou o técnico Zagallo a escalar o jogador Edmundo, dizendo que Ronaldo estava com problemas no joelho esquerdo (em primeira notícia divulgada às 13:30 no centro de imprensa) e, logo depois, às 14:15, alterando o prognóstico para problemas estomacais). A sua situação só foi resolvida após o representante da Nike ameaçar retirar seu patrocínio vitalício ao jogador, avaliado em mais de US$90.000.000,00 (noventa milhões de dólares) ao longo da sua carreira.
Assim, combinou-se que o Brasil seria derrotado durante o ´Golden Goal´
(prorrogação com morte súbita), porém a apatia que se abateu sobre os
jogadores titulares fez com que a França, que absolutamente não participou desta negociação, marcasse, em duas falhas simples do time brasileiro, os primeiros gols.
O Sr. Joseph Blatter, novo presidente da Fifa, cidadão franco-suíço, aplaudiu a colaboração da equipe brasileira, uma vez que o campeonato
mundial trouxe equilíbrio à França num momento das mais altas taxas de
desemprego jamais registradas naquele país, que serão agravadas pela
recente introdução do euro (moeda única européia) e o mercado comum
europeu (ECC). Garantiu, também, ao Sr. Ricardo Teixeira, através de seu tio, João Havelange, que o Brasil teria seu caminho facilitado para o
penta-campeonato de 2002. Por gentileza passem esta mensagem para o maior número possível de pessoas, para que todos possam conhecer a sujeira que ronda o futebol!

E agora, acreditam que desta vez tb ouve a mesma negociação???

PASSEM ADIANTE ESTE -EMAIL PARA MAIS PESSOAS SABEREM DO QUE OUVE

Desde, já agradeço, Um abraço.
Gunther Schweitzer
Central Globo de Jornalismo

Cesarpir

Cesarpir

Responder

07/07/2006

Rjun

Por favor, está claro que quem deu a copa pra França foi o Papai Noel.

É CADA UMA QUE APARECE....

Responder

Gostei + 0

08/07/2006

Rm

Cesarpir este assunto foi muito comentado na época...É muita ingenuidade nossa achar que um negócio que mexe tanto com a psique das pessoas e que envolve bilhoes de dolares vai ficar sem alguma manipulação... Semanas após o ocorrido teve comerações em data cívica tradicional na França e com uma multidão sem precedentes nas ruas...

Até aqui na nossa republica (Re Publica:coisa pública .ah,ah,ah) tem a tal da bancada da bola e volta e meia estoura um escandalo como este de alguns meses com a compra de juízes de futebol.

Por estas e por outras é que não dou a mínima para futebol...Como dizia P.T.Barnum ´A cada dia nasce um trouxa´.

Responder

Gostei + 0

08/07/2006

Edilcimar

Eu arrisco uma pergunta, se na época o valor foi aquele, qual foi o valor agora para que ninguém jogasse nada! Afinal de contas o tempo passou(e dizem que brasileiro não tem memória, então deve ser japonês ou algo parecido), qual será o cache de hoje!

Responder

Gostei + 0

08/07/2006

Rm

Deve ter sido muuuuuuuiiiiito dinheiro para os ´craques´ não jogarem nada ou nenhum dinheiro para quem não joga nada.

Responder

Gostei + 0

09/07/2006

Cesarpir

Amigo Rjun fiquei com a impressão de vc estar me criticando pelo assunto, pq o fórum é livre ou não ? se infringi alguma lei aki os moderadores que bloqueiem e peço desculpas, se não releve !

E amigo RM desculpa ai se estou repetitivo e por fora, é que só fiquei sabendo agora e por vc que este assunto já tinha sido comentado, mas admito que fiquei impressionado e não sabia detalhes, tudo bem não querendo ser ingênuo, mas enfim né acho que fui, sei e deveria saber que tudo é movido por dinheiro, óbvio né..
E pessoal tb não sou ligado a nada de futebol, é que achei interessante e no mínimo curioso quando recebi este email, apenas li, copiei e colei, desculpa ai se mais alguém num gostou :D , e não tomei nem quis tomar partido algum, até porque não dá e pra que né. A única coisa que me deixa revoltado, é os valores, puxa hoje em dia mais do que nunca milhões e milhões a todo momento são citados em desvios aqui e ali. Para um país onde tudo vira entretenimento, carnaval, futebol, novela sempre as mesmas porcarias, ah como adoraria ter condições e poder sair daki :(

Amigo Edicilmar tb gostaria de saber o valor, num deve ter sido pouco né

Abraços

César

Responder

Gostei + 0

14/07/2006

Rm

Cezar! Meus comentários foram apenas para reforçar a tua compreensão
dos fatos.Talvez eu tenha sido mal interpretado pelo tom do post anterior ao meu que não respaldo nem tampouco julgo adequado.

O importante é isto que tu manifesta :uma visão crítica do mundo que nos rodeia,pois se ignoramos corremos o risco de ficarmos iguais.Por isto sempre aprecio post que nos levem a refletir ,como o teu no caso deste assunto futebol.

O Brasil é o que a soma das pessoas fazem dele e a soma vem de cada unidade que somos nós .O importante é que mantenhamos o dicernimento em relação ao que esta rolando.
Um grande abraço aqui do amigo RM.

Responder

Gostei + 0

14/07/2006

Motta

A copa estava armada para A Alemanha ser campeã ...

Quantos jornalistas falaram esta asneira, cadê eles ?

A CIA a KGB (ainda) o Mossab a Liga da Justiça , todos armam contra tudo e todos ...

Responder

Gostei + 0

25/07/2006

Rjun

Cesar

Não estou criticando você postar o assunto. Apenas critico haver gente que acredita numa bobagem desta. Tudo bem que pode haver direcionamento para uma equipe ser campeã, mas não a ponto de você comprar jogadores para eles perderem. Pode-se montar um esquema com 1, 2, sei lá, 3 pessoas, mas 15, 20 não dá. Veja exemplos recentes: Itália e até mesmo no Brasil. O Brasil perdeu por que foi incapaz ou teve soberba demais. Acompanhe o histórico das copas. Quem vence é aquele que está no melhor momento naquele mês. É uma competição curta, onde os jogadores precisam estar bem naquele periodo. Não adianta jogar bem o ano inteiro e chegar estourado na copa. Veja por exemplo, a compa de 2002 onde o Brasil foi campeão. Quem jogou bem no Brasil: Ronaldo e Rivaldo, pois ambos ficaram se recuperando e chegaram inteiros na copa. As outras seleções estavam com seus jogadores estropiados, vide o exemplo do Zidane. Só jogou a última partida da primeira fase e a França saiu sem fazer um gol sequer.

Perder faz parte do jogo.

Responder

Gostei + 0

25/07/2006

Rjun

Outra coisa. Relendo seu post, repare no valor da premiação por vender a copa. 70 mil doláres para cada jogador. Por favor, eles devem gastar isso numa noitada. E João Havelange não é tio de Ricardo Teixeira. Era sogro.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar