Fórum ONCALCFIELDS X Variavel de Total #274340

28/03/2005

0

Oi pessoal,

Tenho uma variavel de TOTAL dos Lancamentos em uma Tela e sempre que efewtuo qualquer alteração de valor em uma tabela eu queria que este valor atualizasse automaticamente, tipo quando eu incluisse, excluisse, ou moficasse o valor de qualquer lancamento.

O Problema é que o Evento ONCALCFIELDS não está sendo chamado quando eu incluo um novo registro ou modifico o valor de um registro.

Já verifiquei a propriedade AUTOCALCFIELDS do DATASET e ela está ativada. O QUEESTOU FAZENDO DE ERRADO?

Agradeço qualquer ajuda,

Alex

Alexsandro

Alexsandro

Responder

29/03/2005

Kotho

Eu, no seu lugar, utilizaria um campo do tipo Aggreggate com a expressão SUM... é muito eficiente.

Responder

Gostei + 0

29/03/2005

Alexsandro

Oi Tudo bem,

Não entendi sua sugestão, mas acho que não posso usá-la, pois prá começar, na tela onde armazeno o campo total este é um componente TEDIT, não TDBEDIT (Acho que é por isso que o evento ONCALCFIELDS não funciona) mas gostaria de uma confirmação.
Logo estou usando uma VARIAVEL, não um campo de TABELA par armazenar este TOTAL (quero fazer tudo na memoria).

Minha Tabela: ACCESS com ADO

SERÁ QUE ALGUEM PODERIA ME AJUDAR? Continuo com problemas.

Alex

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar