Fórum Onde abrir as tabelas? #173333

05/08/2003

0

Olá amigos, tenho algumas dúvidas como qualquer iniciante, principalmente vindo do clipper, se puderem me ajudar, agradeço.

- Qual a melhor maneira de abrir as tabelas, tudo no menu principal ou a cada form carregado abre-se as referidas?
- Num sistema de venda por exemplo, qual a maneira de efetuo o baixa em estoque? A cada item lançado ou no fechamento da mesma? Caso opte pela primeira, as baixas e geração de parcelamentos somente seria vista e efetuada após um commit geral?

Desde já agradeço a atenção.

Atenciosamente

MARIO

Aldus

Aldus

Responder

06/08/2003

Joilson_gouveia

Aldus,
Se vc estiver realmente iniciando, sugiro que use Querys ao invés de Tables, seja qual banco de dados escolher para trabalhar.

No meu caso, todos os meus projetos têm um form DataModule, onde somente incluo o componente de conexão com o banco que estou trabalhando, para que esse form seja usado em todos os demais.

Minhas Querys são criadas/abertas somente em tempo de execução, quando da criação de cada form a elas vinculadas. Quando os forms são fechados/destruidos, as querys são fechadas também, permanecendo aberta apenas a conecção com o Banco de Dados através do form datamodule.

Esse é meu jeito de programar.

Responder

Gostei + 0

06/08/2003

Aroldo Zanela

Colega,

Minha recomendação é que utilize Table para bancos de dados locais como (Paradox e xBase) e Querys para IBX (Interbase/Firebird) e considerar que não utilizará outro banco, bem como, Querys c/ ADO ou dbExpress para aplicações com banco de dados corporativos.

Responder

Gostei + 0

06/08/2003

Aldus

Joilson e Aroldo, obrigado pela atenção.

Atenciosamente

Mario

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar