Fórum Onde começar IntraWeb, Asp ou PHP? #353156

06/02/2008

0

Estou querendo e precisando estudar para net.

Qual ferramento do delphi indicada hoje?

Limitações e Recursos?


Japa_h

Japa_h

Responder

Posts

06/02/2008

Ulisses.lima

Entre ASP e PHP, sou 100¬ PHP.

Boa sorte

Ulisses


Responder

Gostei + 0

07/02/2008

Paullsoftware

as duas linguagens são muito boas, mais o PHP além do fato que o Delphi possui a sua versão ainda muito limitada voltada para área o forte é que você encontra bastante material sobre php na internet e também existe o fato de servidores para php são mais baratos e roda em qualquer plataforma!! :wink:


:arrow: é só minha opinião sobre o assunto!!! :roll:


Responder

Gostei + 0

07/02/2008

Aroldo Zanela

Colega,

Creio que as duas melhores alternativas em termos de investimento profissional são: C# (.net) ou JSP (Java).
Entre as duas acima citadas, acho que C ainda é a melhor alternativa em termos de menor curva de aprendizado, porém, vai requerer um investimento maior em termos de aquisição do produto.


Responder

Gostei + 0

07/02/2008

Khundalini

A minha humilde opinião é a seguinte:

. Se vc conhece muito Delphi e pretende desenvolver aplicações web fazendo uso da experiência RAD que vc já tem com aplicações desktop, prefira o IntraWeb. Com ele, vc pode tanto criar aplicações para plataformas Windows (.DLL) como para Linux gerando módulos .SO para servidores Apache;

. Se vc quer algo novo, mas ao mesmo tempo fácil de aprender, e que prime pela independência de plataformas, opte pelo PHP. Informe-se sobre o Delphi for PHP e sobre outras alternativas para desenvolvimento com esta linguagem, como por exemplo, frameworks disponíveis para desenvolvimento web nesta linguagem;

. Se vc quer explorar o que há de mais moderno no mercado, escolha entre .NET(Microsoft) ou Java(Sun). Se vc nunca programou em C++, vai sentir dificuldade em desenvolver tanto em C#(.NET) como em Java, pois elas são fortemente orientadas a objetos. Se vc quer desenvolver em .NET para web e quer aproveitar o conhecimento em Delphi que vc tem, estude um pouco mais o RAD Studio 2007 para desenvolver usando o que vc conhece em Delphi Language. Se for partir pra Java, além de estudar a linguagem, deverá se informar sobre as inúmeras opções de frameworks e ferramentas para desenvolvimento web existentes no mercado. IDE, vc escolhe: NetBeans ou Eclipse.

Boa sorte na sua empreitada.

Sds.,

Rubem Rocha
Manaus, AM


Responder

Gostei + 0

25/10/2008

Sownray

Khundalini vc poderia me dizer mais sobre o Intraweb no RAD2007 e onde encontro material, agradeço desde já.


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar