Fórum Onde começar IntraWeb, Asp ou PHP? #353156
06/02/2008
0
Qual ferramento do delphi indicada hoje?
Limitações e Recursos?
Japa_h
Curtir tópico
+ 0Posts
06/02/2008
Ulisses.lima
Boa sorte
Ulisses
Gostei + 0
07/02/2008
Paullsoftware
:arrow: é só minha opinião sobre o assunto!!! :roll:
Gostei + 0
07/02/2008
Aroldo Zanela
Creio que as duas melhores alternativas em termos de investimento profissional são: C# (.net) ou JSP (Java).
Entre as duas acima citadas, acho que C ainda é a melhor alternativa em termos de menor curva de aprendizado, porém, vai requerer um investimento maior em termos de aquisição do produto.
Gostei + 0
07/02/2008
Khundalini
. Se vc conhece muito Delphi e pretende desenvolver aplicações web fazendo uso da experiência RAD que vc já tem com aplicações desktop, prefira o IntraWeb. Com ele, vc pode tanto criar aplicações para plataformas Windows (.DLL) como para Linux gerando módulos .SO para servidores Apache;
. Se vc quer algo novo, mas ao mesmo tempo fácil de aprender, e que prime pela independência de plataformas, opte pelo PHP. Informe-se sobre o Delphi for PHP e sobre outras alternativas para desenvolvimento com esta linguagem, como por exemplo, frameworks disponíveis para desenvolvimento web nesta linguagem;
. Se vc quer explorar o que há de mais moderno no mercado, escolha entre .NET(Microsoft) ou Java(Sun). Se vc nunca programou em C++, vai sentir dificuldade em desenvolver tanto em C#(.NET) como em Java, pois elas são fortemente orientadas a objetos. Se vc quer desenvolver em .NET para web e quer aproveitar o conhecimento em Delphi que vc tem, estude um pouco mais o RAD Studio 2007 para desenvolver usando o que vc conhece em Delphi Language. Se for partir pra Java, além de estudar a linguagem, deverá se informar sobre as inúmeras opções de frameworks e ferramentas para desenvolvimento web existentes no mercado. IDE, vc escolhe: NetBeans ou Eclipse.
Boa sorte na sua empreitada.
Sds.,
Rubem Rocha
Manaus, AM
Gostei + 0
25/10/2008
Sownray
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)