Fórum Onde Comprar o TeeChart? #388863

19/10/2010

0

Onde eu compro o componente TeeChart no Brasil, qual o representante comercial da empresa aqui no Brasil?
Alguém aqui sabe ?
Robson Meneses.

Robson Meneses.

Responder

19/10/2010

Wilson Junior

Este componetne já vem com o Delphi, é só você adicionar a biblioteca (BPL).

Espero ter colaborado.
Responder

Gostei + 0

19/10/2010

Anderson

Na página da Steema, em Order -> Resellers consta no Brasil:

AMSW Brasil Ltda -Katalogo Software Solutions
São Paulo
www.katalogo.com.br

O componente TeeChart que acompanha o Delphi é a versão Standard, que não possui alguns recursos e gráficos adicionais que acompanha a versão Professional.

http://www.steema.com/featurematrix/vcl

Abraços,

Anderson:.
Responder

Gostei + 0

19/10/2010

Wilson Junior

Achei que queria a versão Standard.
Responder

Gostei + 0

19/10/2010

Robson Meneses.

Obrigado pela ajuda...

na verdade, Wilson Lehapan, eu estou tendo problemas com o DBTeeChart com o ReportBuilder, ele não me fornece opção no DataSource para trabalhar com dados do banco !... não sei porque, por isso eu pensei que comprando e tendo maior suporte eu poderia resolver o problemas mais rápido.

Eu vi aqui no Forum que tem poucas pessoas que entende disso, e procurei pela Internet, e não obtive respostas ! quanto a isso... quando tendo buscar a link para o meu DataSource na combo DataSource no TeeChart no ReportBuilder ele não me mostra nada, a combo sempre esta vazia !... se você tiver uma solução para mim, agradeceria muito !!!!
Responder

Gostei + 0

19/10/2010

Robson Meneses.

Ola Anderson,

Talvés você também poderá me ajudar, Estou com o seguinte problema, que é o mesmo de muita gente que esta usando gráfico no ReportBuilder: Tenho um ppReport linkado normalmente a um BDEPipeline. No ppReport, coloquei um TeeChart do Report Builder (ppDPTeeChart), e neste, adicionei uma "Series" para o gráfico. Porém quando vou na aba series do TeeChart, e depois na aba data source e escolho "Data Set" na combo box, não aparece nenhuma query na combo box "Data Set" pra mim linkar. A query está certinha no formulário, mas não aparece.....Deu para entender ???
Obrigado !

Responder

Gostei + 0

20/10/2010

Wilson Junior

Você já tentou digitar o nome do componente no combo?
Responder

Gostei + 0

20/10/2010

Robson Meneses.

Ola Wilson,

Sim, foi a minha primeira opção, mas a combo do editor não me deixa fazer isso.
Responder

Gostei + 0

20/10/2010

Wilson Junior

Já tentou alterar o arquivo DFM?
Responder

Gostei + 0

20/10/2010

Robson Meneses.

Alterar o que no DFM ???
Responder

Gostei + 0

20/10/2010

Anderson

O problema ao meu ver neste caso não é o TeeChart e sim no ReportBuilder. Eu não poderia entrar em mais detalhes por não utilizar o ReportBuilder, então vamos analisar a questão sem detalhar códigos.

Analisando o problema, o cenário é de:

a) Uma situação nova (é o primeiro relatório com gráfico que faz na sua aplicação)

ou

b) Uma situação que deveria funcionar, pois já implementou vários relatórios seguindo a mesma lógica e só neste que teve problemas.

Se a resposta for a letra  (a)  seria o caso de verificar no fórum algum passo a passo para gerar gráficos utilizando o ReportBuilder (ou mesmo ir no site do fabricante e checar documentações/manuais ou pedir suporte).

Se a resposta for a letra (b), compare com o código de um relatório que já esta funcionando. Provavelmente falta alguma coisa na cláusula uses. Outra alternativa ainda é copiar o código do relatório problemático para outro diretório e refazer ele novamente a partir de um que já esteja funcionando (ou mesmo iniciar do zero).

Abraços,

Responder

Gostei + 0

20/10/2010

Robson Meneses.

Nem "A", nem "B",

Estou migrando os meus relatórios do QuickReport para o ReportBuilder, e este é o primeiro com TeeChart que tem link com uma DataSource, já encontrei outros com TeeChart, mas sem link com DataSource. E a mesma lógica aplicada com o QuickReport funciona normal.
Responder

Gostei + 0

20/10/2010

Wilson Junior

No DFM é gravado a configuração das propriedades dos componentes, por isto comentei em alterar o DFM, para alterar a propriedade.
Responder

Gostei + 0

20/10/2010

Robson Meneses.

é muito simples fazer o teste, coloque em um formulário os seguintes componentes: um TppReport, um TppDBPipeline, um TQuery, e um TDataSource. Linca o TQuery com o TDataSource, “Lógico, selecione uma tabela de algum banco de dados que esteja utilizando no momento”,  depois linca o TDataSource com o TppDBPipeline e depois o TppDBPipeline com TppReport. Em Seguida Edite o TppReport e inclua um TppDPTeeChart, depois inclua uma Série no Editor Gráfico e depois vá até a aba “Series”, depois vá a aba “DataSource”, depois altere na combo para “Dataset”, e depois tente buscar um link com algum DataSource, você vai ver que não é apresentado nenhum DataSource.
Responder

Gostei + 0

21/10/2010

Robson Meneses.

Ainda estou com problemas com o TppDPTeeChart... Alguém pode me ajudar ?

At.Robson
Responder

Gostei + 0

21/10/2010

Anderson

Nem "A", nem "B",

Estou migrando os meus relatórios do QuickReport para o ReportBuilder, e este é o primeiro com TeeChart que tem link com uma DataSource, já encontrei outros com TeeChart, mas sem link com DataSource. E a mesma lógica aplicada com o QuickReport funciona normal.

Você esta na resposta A, pois não tem nenhum gráfico na sua aplicação já utilizando a solução com o Report Builder.

Pesquisando na web, este problema que você esta encontrando já é antigo (discutido em outros fóruns) e sem solução (pelo menos não achei).

Alternativas:

a) Ler a documentação do Report Builder, é provável que esteja tentando fazer a geração do gráfico de uma forma similar a outros geradores de relatórios, mas que não é válida para este.

b) Solicitar suporte ao fabricante.

c) Trocar de gerador de relatório, pois se esta complicado agora de início, mais adiante poderá ter problemas similares e de novo não achar a solução.

Abraços,

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar