Fórum Onde Comprar o TeeChart? #388863
19/10/2010
0
Alguém aqui sabe ?
Robson Meneses.
Curtir tópico
+ 0Posts
19/10/2010
Wilson Junior
Espero ter colaborado.
Gostei + 0
19/10/2010
Anderson
AMSW Brasil Ltda -Katalogo Software Solutions
São Paulo
www.katalogo.com.br
O componente TeeChart que acompanha o Delphi é a versão Standard, que não possui alguns recursos e gráficos adicionais que acompanha a versão Professional.
http://www.steema.com/featurematrix/vcl
Abraços,
Anderson:.
Gostei + 0
19/10/2010
Wilson Junior
Gostei + 0
19/10/2010
Robson Meneses.
na verdade, Wilson Lehapan, eu estou tendo problemas com o DBTeeChart com o ReportBuilder, ele não me fornece opção no DataSource para trabalhar com dados do banco !... não sei porque, por isso eu pensei que comprando e tendo maior suporte eu poderia resolver o problemas mais rápido.
Eu vi aqui no Forum que tem poucas pessoas que entende disso, e procurei pela Internet, e não obtive respostas ! quanto a isso... quando tendo buscar a link para o meu DataSource na combo DataSource no TeeChart no ReportBuilder ele não me mostra nada, a combo sempre esta vazia !... se você tiver uma solução para mim, agradeceria muito !!!!
Gostei + 0
19/10/2010
Robson Meneses.
Talvés você também poderá me ajudar, Estou com o seguinte problema, que é o mesmo de muita gente que esta usando gráfico no ReportBuilder: Tenho um ppReport linkado normalmente a um BDEPipeline. No ppReport, coloquei um TeeChart do Report Builder (ppDPTeeChart), e neste, adicionei uma "Series" para o gráfico. Porém quando vou na aba series do TeeChart, e depois na aba data source e escolho "Data Set" na combo box, não aparece nenhuma query na combo box "Data Set" pra mim linkar. A query está certinha no formulário, mas não aparece.....Deu para entender ???
Obrigado !
Gostei + 0
20/10/2010
Wilson Junior
Gostei + 0
20/10/2010
Robson Meneses.
Sim, foi a minha primeira opção, mas a combo do editor não me deixa fazer isso.
Gostei + 0
20/10/2010
Wilson Junior
Gostei + 0
20/10/2010
Robson Meneses.
Gostei + 0
20/10/2010
Anderson
Analisando o problema, o cenário é de:
a) Uma situação nova (é o primeiro relatório com gráfico que faz na sua aplicação)
ou
b) Uma situação que deveria funcionar, pois já implementou vários relatórios seguindo a mesma lógica e só neste que teve problemas.
Se a resposta for a letra (a) seria o caso de verificar no fórum algum passo a passo para gerar gráficos utilizando o ReportBuilder (ou mesmo ir no site do fabricante e checar documentações/manuais ou pedir suporte).
Se a resposta for a letra (b), compare com o código de um relatório que já esta funcionando. Provavelmente falta alguma coisa na cláusula uses. Outra alternativa ainda é copiar o código do relatório problemático para outro diretório e refazer ele novamente a partir de um que já esteja funcionando (ou mesmo iniciar do zero).
Abraços,
Gostei + 0
20/10/2010
Robson Meneses.
Estou migrando os meus relatórios do QuickReport para o ReportBuilder, e este é o primeiro com TeeChart que tem link com uma DataSource, já encontrei outros com TeeChart, mas sem link com DataSource. E a mesma lógica aplicada com o QuickReport funciona normal.
Gostei + 0
20/10/2010
Wilson Junior
Gostei + 0
20/10/2010
Robson Meneses.
Gostei + 0
21/10/2010
Robson Meneses.
Ainda estou com problemas com o TppDPTeeChart... Alguém pode me ajudar ?
At.Robson
Gostei + 0
21/10/2010
Anderson
Estou migrando os meus relatórios do QuickReport para o ReportBuilder, e este é o primeiro com TeeChart que tem link com uma DataSource, já encontrei outros com TeeChart, mas sem link com DataSource. E a mesma lógica aplicada com o QuickReport funciona normal.
Você esta na resposta A, pois não tem nenhum gráfico na sua aplicação já utilizando a solução com o Report Builder.
Pesquisando na web, este problema que você esta encontrando já é antigo (discutido em outros fóruns) e sem solução (pelo menos não achei).
Alternativas:
a) Ler a documentação do Report Builder, é provável que esteja tentando fazer a geração do gráfico de uma forma similar a outros geradores de relatórios, mas que não é válida para este.
b) Solicitar suporte ao fabricante.
c) Trocar de gerador de relatório, pois se esta complicado agora de início, mais adiante poderá ter problemas similares e de novo não achar a solução.
Abraços,
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)