Fórum Onde e quando fechar e abrir? #17420
04/03/2010
0
Lucas Souza
Curtir tópico
+ 0Posts
04/03/2010
Wesley Yamazack
O que deve estar acontecendo é o seguinte, você tem seus componentes de relatório dentro do DataModulo ? Pois se tiver, toda vez que você destruir o datamodule, terá que criar antes de gerar o relatório, eu particularmente não crio meus datamodules toda hora e destruo não, deixo ele no auto create, e nunca os destruo.
Qual ferramenta de relatório você esta usando? Os componentes do relatório estão no datamodule ? Qual é o erro que aparece , é access violation ?
Um abraço
Wesley Y
Gostei + 0
05/03/2010
Lucas Souza
Gostei + 0
05/03/2010
Wesley Yamazack
Se suas querys estão no DM, provavelmente quando você manda gerar o Relatório, ou seu datamodule não esta criado(mas isso daria o erro de access violation), ou sua query não esta aberta, você não usa ClientDataSet não ?
Um abraço
Wesley Y
Gostei + 0
05/03/2010
Lucas Souza
Gostei + 0
05/03/2010
Wesley Yamazack
Blz por usar o CDS, você tem que abrir o ClientDataSet, o accessViolation, é muito vasto eu lhe falar onde esta o erro, só posso lhe dizer, que você esta tentando acessar um componente, que não esta criado, tipo acessar o CDSCliente, no DM, sendo que seu DM não esta criado, mas como você esta com tudo criado no autocreate, o que pode acontecer, é que na hora de fechar um determinado form você esta disparando um evento em um componente que já foi destruido, sacou ?
Eu lhe recomendo deixar somente o DM, e o FrmPrincipal no AutoCreate, pois assim você consome menos recursos da tua aplicação, quando precisar usar um FrmCliente por exemplo, você cria ele, depois destroi, quando for usar um FRmRElatorioCliente, você cria ele depois destrio, mas sempre com o DM criado, nunca fica destruindo e criando sacou ?
Um abraço
Wesley Y
Gostei + 0
15/03/2010
Wesley Yamazack
Um abraço
Wesley Y
Gostei + 0
18/03/2010
Wesley Yamazack
Att,
Wesley Y
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)