Fórum Onde esta a propriedade VALUES do DBCOMBOBOX no D2005? #268079

10/02/2005

0

pessoal,

Desculpem a pergunta besta, mas simplesmente não encontro a propriedade VALUES do componente DBCOMBOBOX. Parece até que estão me boicotando pois fiz 3 perguntas e ninguém respondeu mas essa não tenho como não fazer...Só encontro a prorpiedade ITEMS

Alguém poderia me ajudar?

Alex

Alexsandro

Alexsandro

Responder

10/02/2005

Massuda

Uso D5 e no TDBComboBox não tem nenhuma propriedade de nome Values... Considerando seus outros posts... você não está confundindo com algum componente do RxLib?

Responder

Gostei + 0

10/02/2005

Dbergkamps

colega, a propriedade existente é a Items.

Responder

Gostei + 0

11/02/2005

Carlosrm

Alexsandro.

é só um palpite, mas acho que vc está procurando o DBRadioGroup, na aba DataControls da paleta de componentes. Este compomente possui a propriedade que vc quer (values) e a Items tbm...

carlosrm

Responder

Gostei + 0

11/02/2005

Alexsandro

pessoal,

Obrigado pelas respostas. O que eu quero fazer é colocar um componente que me permita escolher uma lista de opções. Exemplo: Tipo de Pagamento: Dinheiro, Cartão, Cheque, Débito. e dependendo a opção escolhida eu quero que na tabela se guarde um código tipo: 1,2,3,4

Agradeço qualquer ajuda,

Alex

Responder

Gostei + 0

11/02/2005

Ivanh

No [b:a981cd96a8]tdbcombobox [/b:a981cd96a8]não existe a propriedade [b:a981cd96a8]Values [/b:a981cd96a8](em nenhuma versão do delphi tem).
Para o seu caso pq não usar um [b:a981cd96a8]tdblookupcombo[/b:a981cd96a8]...

Responder

Gostei + 0

11/02/2005

Vanius

dbloo.KeyValue
mas a propriedade KeyField tem q estar com um campo preenchido.

Abraços,

Vanius Girodo

Responder

Gostei + 0

11/02/2005

Alexsandro

Pessoal,

Estou precisando de um componente na tela que me permita definir
valores fixos do tipo: 1 - Dinheiro, 2 - Cheque, 3 - Cartão
O que preciso é que na tela o componente apareça como um LISTBOX e
após selecionada a opção que seja guardada na tabela os códigos
correspondentes: 1, 2, ou 3.

Agradeço qualquer ajuda,

Alex

Responder

Gostei + 0

11/02/2005

Gandalf.nho

O pacote RxLib tem um componente DBComboBox do tipo que você precisa. Dê uma olhada.

Responder

Gostei + 0

11/02/2005

Alexsandro

Oi Gandalf, MUITO OBRIGADO

Você é mesmo mágico meu amigo (rs rs rs). Era justamente o DBCOMBOBOX que eu precisava. Não estava encontrando a propriedade VALUES.

Aproveitando a oportunidade, tem vezes que a gente perde tempo procurando por uma propriedade em um componente e passa várias vezes pelo object inspector sem ver a ´MARDITA´. Você conhece alguma forma que me permita ver (atalho) de forma sumarizada todas as propriedades de um objeto? evitando assim ficar subindo e descendo o Object inspector?

Muito Obrigado,

Alex

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar