Fórum Onde esta o erro nessa SQL #231705
12/05/2004
0
procedure TfrmEmpresa.tfXPButton1Click(Sender: TObject); begin ADOQuery1.Close; ADOQuery1.SQL.Clear; ADOQuery1.SQL.Add(´insert into EMPRESA (nome_empresa,cidade,superintendente,) values (:nome_empresa,:cidade,:superintendente,)´); ADOQuery1.Parameters.ParamByName(´nome_empresa´).Value:=edit1.Text; ADOQuery1.Parameters.ParamByName(´cidade´).Value:=edit2.Text; ADOQuery1.Parameters.ParamByName(´superintendente´).Value:=edit3.Text; if not ADOQuery1.Prepared then ADOQuery1.Prepared:=true; Try ADOQuery1.Open; showmessage(´Empresa cadastrada com sucesso!´) except showmessage(´Não foi possível cadastrar!´) end;
Agradeco qualquer ajuda
Redoctober
Curtir tópico
+ 0Posts
12/05/2004
Vinicius2k
O método Open só é utilizado em queryes com a instrução SELECT (existe retorno de cursor para os dados)... para as instruções INSERT, UPDATE e DELETE, ou DDL (CREATE TABLE, ALTER TABLE, etc.), utilize o método ExecSQL :
ADOQuery1.ExecSQL;
Espero ter ajudado...
T+
Gostei + 0
12/05/2004
Fer_nanda
Além do q o Vinicius falou, retire essas vírgulas no final de superintendente.
Gostei + 0
12/05/2004
Vinicius2k
Além do q o Vinicius falou, retire essas vírgulas no final de superintendente.[/quote:121fd55f0c]
Boa ! eu não tinha visto isso...
Gostei + 0
12/05/2004
Redoctober
Além do q o Vinicius falou, retire essas vírgulas no final de superintendente.[/quote:fbb423a4d2]
Boa ! eu não tinha visto isso...[/quote:fbb423a4d2]
Vocês estão me ajudando muito!!!
Abracos e obrigado
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)