Fórum Onde está o key violation #197279

26/11/2003

0

tenho uma tabela (paradox), com um campo A COM CHAVE e mesmo assim consigo cadastrar nomes iguais, não enteni!!


NOME
A *

não exibe key violation!!!


Norotico

Norotico

Responder

Posts

26/11/2003

Nigro

como você configurou essa chave primária? tem um * ao lado do campo no database desktop? existe um arquivo .px com o mesmo nome da tabela na sua pasta de dados?


Responder

Gostei + 0

26/11/2003

Norotico

SIM EXISTE UM *, E EXISTE UM ARQUIVO .PX.

Mistérios!!!!!


Responder

Gostei + 0

27/11/2003

Douglasf

Ow.. infelizmente não sei como te responder, mas vou te dar uma dica, muda de banco de dados vai por InterBase, MySql, ou qualquer outro pq o Paradox é muito ruim, pq ele é muito instavel e perde informações fácil, fácil.


Responder

Gostei + 0

28/11/2003

Manoeljr

Acho que vc consegui cadastrar nomes iguais pq o campo em questão é Case-sensitive, Por exemplo: Maria José não é Igual a Maria Jose ou maria jose. Por isso que não se usa chaves primárias com apenas campos de Mome pois podem ocorrer duplicidades por conta disso e isso não tem nada haver com o tipo do banco aconteceria em qualquer um. :!:


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar