ONDE USAR CLASSES

19/05/2009

0

Pessoal,

Trabalho com classes e objetos e ate hoje nao entendi uma coisa:

Se eu tenho um banco de dados, variáveis, campos de entrada e saida, onde eu ja consigo fazer qq coisa, ONDE FICA A NECESSIDADE de se utilizar uma classe, um objeto ?

Por ex, vou ao banco com as classes nativas do vs, pego os valores, os exibo, faco alteracoes nas variaveis q criei e depois salvo no banco novamente.

PERGUNTA
Pq eu preciso criar uma classe nisso ?

Abracos


Aganeto

Aganeto

Responder

Posts

01/07/2009

Ibrasil

São inúmeras as vantagens em programar orientado a objetos e uma delas é a melhoria na manutenção do código.


Ex.: Aprovaram um novo padrão de nomenclatura de campos de tabelas na sua empresa e o campo NOMEUSUARIO da tabela Usuário deve ir para USUA_NM_USUARIO.
Depois que você alterar no banco você vai ter que alterar todas as paginas que fazem referencia a campo ´NOMEUSUARIO´ imagine umas 50, enquanto que quando você trabalha orientado a objetos você só trocaria no local onde é feito o mapeamento da suas classes.

Quando você se aprofundar mais nos estudos de orientação a objetos, procure as ferramentas como o NHibernate que fazem o mapeamento objeto relacional.

Espero ter esclarecido algo....
----------------------------------------------
Ajude a fortalecer esse tópico
QUEREMOS FORMATO DE VÍDEOS LIVRE NA DEVMEDIA
http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=101043


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar