Fórum OnExit de um DBEdit #173254
05/08/2003
0
Ola amigos, estou com um problema no OnExit de um DBEDit, acontece o seguinte: Coloquei uma validação nele que quando o campo estiver em branco, de uma mensagem, e volte o set focus neste campo, o problema é que, quando cliquo no botão cancelar, ele não é executado, devido a ficar amarrado no OnExit
Rubens Junior
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marcelo Saviski
adicione esse código no Botão cancelar:
creio eu que esse botão Cancelar seja um SpeedButton, e SpeedButtons não recebem o foco, por isso, o Evento OnExit não é executado, pois o foco não saiu do DBEdit;
com [color=green:bc27349b0f]ActiveControl := nil;[/color:bc27349b0f] você diz que o componente que esta com foco no form é nil, ou seja, ninguem, e consequentemente, o foco sai do DBEdit, e o seu evento é executado
[color=darkblue:bc27349b0f]Espero ter ajudado[/color:bc27349b0f]
ActiveControl := nil;
creio eu que esse botão Cancelar seja um SpeedButton, e SpeedButtons não recebem o foco, por isso, o Evento OnExit não é executado, pois o foco não saiu do DBEdit;
com [color=green:bc27349b0f]ActiveControl := nil;[/color:bc27349b0f] você diz que o componente que esta com foco no form é nil, ou seja, ninguem, e consequentemente, o foco sai do DBEdit, e o seu evento é executado
[color=darkblue:bc27349b0f]Espero ter ajudado[/color:bc27349b0f]
Responder
Gostei + 0
06/08/2003
Adilsond
Coloque o seguinte código no início do OnExit do DBEdit.
if btnCancelar.Focused then
Exit;
if btnCancelar.Focused then
Exit;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)