Fórum onmousedown tcombobox #388350

13/10/2010

0

saudações. como eu faço para um tcombobox reconhecer o evento onmousedown? acho estranho que ele já não herde isso do tcontol.
alguém tem alguma dica?
[]´s junior
Infogloria

Infogloria

Responder

13/10/2010

Leonardo Xavier

Você esta se referindo ao onclick?
Responder

Gostei + 0

13/10/2010

Infogloria

o que eu preciso é que o evento onmousedown, onmousemove e onmouseup funcione como os demais componente tcontrol (TEdit, TListBox, etc). esse em particular não tem esse evento implementado. gostaria de alguma dica se é possível fazer isso funcionar. []´s
Responder

Gostei + 0

13/10/2010

Leonardo Xavier

Tente utilizar este evento onmousedown ou movie, da seguinte maneira, esta funçao retorna a psoção do mouse em seu formulário se a posiçao do mouse for igual a posiçao do Combobox, entao acontece o evento. Abraços

{

A função CursorPos do objeto nativo Mouse retorna um ponto com as 
posições do mouse referente a coordenada (0,0) da TELA. Diferentemente, a
 função abaixo retorna um ponto TPoint com as posições X e Y do mouse 
com relação a coordenada (0,0) da JANELA passada como parâmetro.

Uso:

GetMousePos(form1).X    retorna a posicao X do mouse
    GetMousePos(form1).Y    retorna a posicao Y do mouse
    GetMousePos(form1)       retorna um objeto Tpoint  IMPORTANTE: Se o mouse estiver fora da janela, as duas coordenadas são fixadas em -1. } function GetMousePos(janela:tform):tpoint; var  ponto: Tpoint; begin   ponto:=janela.ClientOrigin;   ponto.x:=mouse.CursorPos.x-ponto.x;   ponto.y:=mouse.CursorPos.y-ponto.y;   if (ponto.x<0) or (ponto.x>janela.Width) or (ponto.y<0) or (ponto.y>janela.Height) then    begin      ponto.y:=-1;      ponto.x:=-1;    end;   result:=ponto; end;

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar