GARANTIR DESCONTO

Fórum OpenDialog - Permanecer no mesmo diretório #267340

03/02/2005

0

Bom dia

Estou com o seguinte problema: estou usando o OpenDialog para carregar algumas imagens. Até aí tudo bem. Só que eu preciso que ele sempre abra em diretório. Usei a proprietdade InitalDir . Só que quando eu mudo de diretório, e vou abri-lo novamente, ele abre o ultimo diretório que eu estive. Eu gostaria que ele sempre carregasse o diretório contido no InitialDir.

Aproveitando o Tópidco: Como fazer com que o Opendialog abra a procura de arquivos já exibindo em modo de miniaturas?

Obrigado

Reuber

Jubrovolski

Jubrovolski

Responder

03/02/2005

Poeta Noturno

como vai, jubrovolski?

olha, com relação seu primeiro problema, se eu quero que ele abra com o diretório padrão do programa ou seto o InitialDir como ExtractFilePath(Application.ExeName).
quanto ao seu segundo problema, se entendi bem vc quer que ele exiba uma visualização do arquivo de figura selecionado. para isso use o openpicturedialog ao invés do opendialog.

Espero ter ajudado

Um abraço

Poeta Noturno

Responder

Gostei + 0

03/02/2005

Massuda

Para fazer com que o OpenDialog abra sempre no TOpenDialog.InitialDir, limpe o valor da propriedade TOpenDialog.FileName antes de executar TOpenDialog.Execute.

Responder

Gostei + 0

03/02/2005

Jubrovolski

Obrigado pela resposta pessoal: a primeira pergunta esta resolvida, porém a segunda eu queria abrir já em modo miniatura. No botão exibir ( pelo menos no XP ) tem estas opções:

Miniaturas
Lado a Lado
Icones
Lista
Detalhes

Reuber

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar