Operating system directive create file failed

04/01/2006

0

Salve pessoal

Fiz uma busca aqui no forum e vi que algumas pessoas tiveram o mesmo problema que estou tendo, mas em nenhum topico encontrei a real solução para o problema ... Este erro esta me deixando maluco pois meu sistema esta funcionando perfeitamente ... mas derrepente do nada, sem explicação começa a aparecer este erro quando alguem tenta entrar no sistema.

Operating System directive create file failed the requested operation cannot be performed on a file with a user mapped section open


- Instalei o firefird 1.5 em um servidor rodadando Windows 2000 server com pack 5 instalado ....
- as estações que sao 12 tem como sistema operacional win98 e winxp, instalei o firebird client nas estações
- meu sistema foi desenvolvido em delphi7 + dbexpress

Exemplo:

Eu reinicio o servidor, e o firebird é startado sem problemas .... as estações abrem o sistema ... blz, funciona tudo ...... Mas depois de um tempo de uso do sistema quando alguma estação que tenha fechado o sistema tenta entrar novamente ai a mensagem de erro citada acima aparece novamente ....

Já desinstalei o firebird e instalei novamente, o firewall nao esta barrando a porta 3050 .... nao tenho o interbase instalado no servidor ...

Para que volte tudo a funcionar eu tenho que dar um stop e um start no firebird para que tudo volte a funcionar ...


Bom se alguem puder me ajudar de alguma maneira ficarei muito grato

valews


Mmoreira

Mmoreira

Responder

Posts

04/01/2006

Rômulo Barros

Tá com cara de bug. [url=http://mail.firebase.com.br/pipermail/lista_firebase.com.br/2005-November/021503.html]VEJA[/url]


Responder

28/07/2006

Mmoreira

VOU DAR UM UP NESTE POST POIS ATÉ HOJE CONTINUO TENDO O MESMO PROBLEMA ...
SERÁ QUE NINGUEM AQUI NO FORUM PASSOU POR ISSO??? DE QUALQUER FORMA ESTOU PENSANDO EM INSTALAR O FIREBIRD 2.0 PRA VE SE EU CONTINUARIA COM ESTE ERRO.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar