Operating system directive CreateFile failed

31/03/2005

0

Amigos, bom dia.

é o seguinte: ha dias estou com este problema

Operating system directive CreateFile failed
A Operacao solicitada nao pode ser executada em um arquivo com uma secao mapeada pelo usuario aberta.

Uso win2000Server, Fb1.5

Detalhe: tenho 30 maquinas conectadas neste terminal server, ja percebi que, no final do dia, quando ninguem ou quase ninguem esta conectado, minhas aplicacoes voltam a funcionar, no dia seguinte, ja nao funciona mais, é sempre assim.
Nao sei se´ é coincidencia este fato acima.

Acabei de instalar o IbExpert no TServer, o mesmo nao conseguiu abrir nenhum banco de dados do Firebird.
da a seguinte mensagem.

can´t format message 13:98 -- message file c:\arquivos de programas\Borland\Interbase\/interbase.msg not found.
Operating system directive createfile failed.
A operacao solicitada nao pode ser executada em um arquivo mapeada pelo usuario aberta.


Neste momento, estou numa maquina XP, tambem daqui nao consigo abrir estes arquivos que estao no Terminal Server.

ja verifiquei.

o Fb esta rodando normalmente no Terminal Server.

*** Necessito resolver este problema urgente *** obrigado.

** ja tentei;
192.168.0.1:D:\<caminha do banco + banco>
LOCALHOST:D:\<caminha do banco + banco>
nada funcionou..

Lembrete: no final do dia, quando ni nguem ou quase ninguem esta conectado, tudo volta ao normal e funciona 100¬.


Obrigado a todos.

[img:bb0ed4afa8]http://forum.clubedelphi.net/images/smiles/icon_cry.gif[/img:bb0ed4afa8]


Pedih

Pedih

Responder

Posts

31/03/2005

Pedih

Amigos, bom dia. é o seguinte: ha dias estou com este problema Operating system directive CreateFile failed A Operacao solicitada nao pode ser executada em um arquivo com uma secao mapeada pelo usuario aberta. Uso win2000Server, Fb1.5 Detalhe: tenho 30 maquinas conectadas neste terminal server, ja percebi que, no final do dia, quando ninguem ou quase ninguem esta conectado, minhas aplicacoes voltam a funcionar, no dia seguinte, ja nao funciona mais, é sempre assim. Nao sei se´ é coincidencia este fato acima. Acabei de instalar o IbExpert no TServer, o mesmo nao conseguiu abrir nenhum banco de dados do Firebird. da a seguinte mensagem. can´t format message 13:98 -- message file c:\arquivos de programas\Borland\Interbase\/interbase.msg not found. Operating system directive createfile failed. A operacao solicitada nao pode ser executada em um arquivo mapeada pelo usuario aberta. Neste momento, estou numa maquina XP, tambem daqui nao consigo abrir estes arquivos que estao no Terminal Server. ja verifiquei. o Fb esta rodando normalmente no Terminal Server. *** Necessito resolver este problema urgente *** obrigado. ** ja tentei; 192.168.0.1:D:\<caminha do banco + banco> LOCALHOST:D:\<caminha do banco + banco> nada funcionou.. Lembrete: no final do dia, quando ni nguem ou quase ninguem esta conectado, tudo volta ao normal e funciona 100¬. Obrigado a todos. [img:444045e9e7]http://forum.clubedelphi.net/images/smiles/icon_cry.gif[/img:444045e9e7]




Amigos,
aparentemente, já descobri. Obrigado a todos. :D


Responder

26/05/2011

Daniel Filho

Como você resolveu este problema?
Responder

13/06/2016

Data Informática

Passei pelo mesmo problema, durante as pesquisas, acabei encontrando este post. Consegui resolver adicionando o meu contexto no web.config. de acordo com o código abaixo.

<entityFramework>
    <defaultConnectionFactory type="FirebirdSql.Data.EntityFramework6.FbConnectionFactory, EntityFramework.Firebird" />
    <contexts>
      <context type="DataCempro.Persistencia.Contexto.DataCemproContext,DataCempro.Persistencia.DataCempro" disableDatabaseInitialization="true" />
      <context type="DataCempro.Persistencia.Contexto.GeneratorContext,DataCempro.Persistencia.Oportunidades" disableDatabaseInitialization="true" />
      <context type="DataCempro.Persistencia.Contexto.OportunidadesContext,DataCempro.Persistencia.Oportunidades" disableDatabaseInitialization="true" />
      <context type="DataCempro.Persistencia.Contexto.SistemaComercialContext,DataCempro.Persistencia.SistemaComercial" disableDatabaseInitialization="true" />
      <context type="DataCempro.Persistencia.Contexto.SuporteContext,DataCempro.Persistencia.Suporte" disableDatabaseInitialization="true" />
      <context type="DataCempro.Persistencia.Contexto.SuporteLogContext,DataCempro.Persistencia.SuporteLog" disableDatabaseInitialization="true" />
      <context type="DataCempro.Persistencia.Contexto.WebClaroContext,DataCempro.Persistencia.WebClaro" disableDatabaseInitialization="true" />
    </contexts>
    <providers>
      <provider invariantName="System.Data.SqlClient" type="System.Data.Entity.SqlServer.SqlProviderServices, EntityFramework.SqlServer" />
      <provider invariantName="FirebirdSql.Data.FirebirdClient" type="FirebirdSql.Data.EntityFramework6.FbProviderServices, EntityFramework.Firebird" />
    </providers>
  </entityFramework>
Responder

27/10/2017

Fagner Lopes

Resolvi esse mesmo problema adicionando os arquivos executáveis as exceções do antivírus que no meu caso era o Comodo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar