Fórum Operation not applicable ( clientdataset.delete) #381453

14/07/2010

0

Opaa!! Estou com um grande problema, qndo eu vou deletar o registros do client ele exibe a seguinte msg.. (..EDBClient Operation not applicable). O estranho q nao é sempre q ocorre o mesmo, estou usando client com mestre detalhes, nao sei se influencia em algo.. Gostaria mto de uma ajuda, pois esta empacando parte de meu projeto.         //Apagando os registros da grid
      cds1.First;
      while not cds1.Eof do
      begin
        cds1.delete;
      end;
    end;     Obrigado.
Korporasi

Korporasi

Responder

14/07/2010

Marco Salles

Opaa!! Estou com um grande problema, qndo eu vou deletar o registros do client ele exibe a seguinte msg.. (..EDBClient Operation not applicable). O estranho q nao é sempre q ocorre o mesmo, estou usando client com mestre detalhes, nao sei se influencia em algo.. Gostaria mto de uma ajuda, pois esta empacando parte de meu projeto.         //Apagando os registros da grid
      cds1.First;
      while not cds1.Eof do
      begin
        cds1.delete;
      end;
    end;     Obrigado.
Deve ser pq o seu clientDataSet esta Fechado   -->>> Abre ele   Agora , ao inves deste código vc pode usar simplesmente :   //cds.Open;  Talves tenha que utilizar cds.EmptyDataSet;  // Mas o DataSet tem que estar Aberto    
[usando client com mestre detalhes]
Pode ser que sim
Responder

Gostei + 0

15/07/2010

Korporasi

Marco,   O cds esta aberto, o prblema é q não ocorre sempre isso. Pode acontecer na primeira vez q eu faço essa operaçao, na quinta, nao tem uma logica..   Se tiver outra soluçao agradeço, relembrando, estou trabalhando o mestre detalhe..    
Responder

Gostei + 0

15/07/2010

Pedro Saraiva.

Programa com códigos fontes? Ola pessoal, você programador que quer um aplicativo exemplo para fins comerciais, tenho uma dica, compre o WinPhar que vem com todos os códigos fontes e faça um programa baseado nele, sim ele também vêm com todos os componentes para instalar, voce além de ganhar um programa complidao, ganha tb os seus códigos fontes e seus componentes. O programa foi desenvolvido em Delphi 7 com banco de dados paradox, e custa apenas 20,00 reais
deem uma olhadinha ai no produto
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149256966-winphar-2008-sistema-para-farmacias-e-drogarias-_JM
e ente em contato pelo e-mail pedroluissaraiva@yahoo.com.br.!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar