Fórum Opine sobre qual o melhor banco de dados #44167
12/05/2004
0
Acho o banco tal melhor porque sim.
Dê seu voto e uma opinião plausível para o uso de um ou outro banco. Lembre-se que a verdade não é sua e portanto o fato de alguém gostar de uma coisa diferente de você não o torna passível de uma execução pública. Então por favor diga apenas poque você gosta de um banco e não porque o outro deve ser deixado de lado. :)
Vamos aos votos .
[]´s Zoom
Zoom
Curtir tópico
+ 0Posts
12/05/2004
Marcotema
Gostei + 0
12/05/2004
Danilorsa
Portanto: Firebird
Gostei + 0
12/05/2004
Sanses
Sanses
Gostei + 0
12/05/2004
Aroldo Zanela
Entre os dois, prefiro o Firebird por ser free.
Gostei + 0
12/05/2004
Professorvizagre
Trabalho com os bancos Oracle, Sqlserver, Mysql, e estou tendo uma ótima impressão em relação a versão 1.5.
Um abraço a todos!
Leonardo Vizagre
Gostei + 0
13/05/2004
Nerdex
Produto freeware, com nacionalidade brasileira, com código aberto e podendo ser adaptado à vários SOs. Ducumentação, vastas dicas e suporte fácil e acessível na nossa língua. Possui um completo, intuitivo e prático instalador e desistalador.
...e lendo a edição 50 da revista Clube Delphi, reafirma-se que é:
Idealizado por exímeo profissional em TI, perito e conhecedor em SGDBs, com larga experiência e longa estrada na área, mantendo um canal aberto a todos os interessados...
Além de ser super leve, rápido e de fácil configuração...
´Só soube de um caso de corrupção de dados na minha vida...ñ foi por menos também... houve queda de energia e não existia nobreak no servidor... sendo assim nenhum aguenta uma paulada dessas, ñ é?
Servidor sem nobreak é suicídio... mas consegui convencer meu chefe... a pôr um...´
Seu funcionamento é como um relógio Suíço
Fico feliz por poder contar com uma Base cliente-servidor robusta e profissional nas minhas aplicações...
Abraço
Gostei + 0
13/05/2004
Alceste
Gostei + 0
13/05/2004
Tlima
usando uma ferramenta com o IBExpert, ai fica fácil né...
[]´s Thiago
Gostei + 0
13/05/2004
Khundalini
. Administração do banco zero;
. Banco de dados estável e seguro;
. Pode ser usado com vários front-ends: Delphi, PHP, PHP-GTK, C/C++, VB, xHarbour, etc.
. Boa performance;
. Perfeito para projetos de automação comercial;
. Totalmente gratuito;
. Possui uma sólida equipe de desenvolvedores que atualiza e dá suporte;
. Desenvolvimento não deixa nada a desejar em relação a concorrentes comerciais, como SQL Server, Oracle, Informix, DB2, Sybase, etc.
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
Gostei + 0
13/05/2004
Adeno
Eu prefiro InterBase porque:
O suporte para Windows Server 2003
O BDP, um novo provedor .ADO.NET torna o InterBase pronto para .NET e permite que o InterBase seja usado com o novo C# Builder para .NET Framework e Microsoft Visual Studio
Driver JDBC aperfeiçoado que é submisso ao JDBC 2.0 o que facilita o trabalho com o Java , permite conexões J2EE CMP 2.x e DataSource 2.0
O InterClient 4 para uma melhor integração e distribuição com servidores de aplicações, como o Borland® Enterprise Server
Suporte ao Hyper-threading permite que usuários de processadores P4 HT e Xeon® tirar vantagem do multiprocessamento emulado.
Não corrompe o banco de dados :D
Dá suporte a SMP
Tem monitoramento remoto do BD, sem que você precise se deslocar Km para administrar o BD verificar possíveis problemas.
Agora tem campo Booleano e suporta ANSI SQL 92
Suporta Tera Bytes de informações...
Não é só porque Firebird é de graça que seja o melhor, se você quiser fazer um projeto realmente grande, Firebird vai te deixar na mão.
Façam o teste com o InterBase 7.1
Gostei + 0
13/05/2004
Elburus
Alem do mais que o firebird nao suporta tantas conexões ao mesmo tempo como o interbase.
Façam o teste com o interbase trial ver 7.1...
Bom é isso ae galera...
Gostei + 0
13/05/2004
Robsonfg
Gostei + 0
13/05/2004
Tel.medola
Também pelo motivo de estar no ´mundo´ OpenSource existem muitas pessoas sérias dispostas a nos ajudar a resolver problemas.
E também porque, em pouco tempo, implementou muitas coisas que bancos pagos ainda não possuem.
Gostei + 0
13/05/2004
Atento
E free por free o InterBase 6 também é free e muito mais fácil de usar sem depender de IBExpert
Gostei + 0
13/05/2004
Netzah
É Free e de fácil manutenção.
Estou usando há 2 anos na empresa. Não parou uma única vez.
300 megas, 15 usuários.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)