Opinião Livro(geral)

15/04/2013

0

PHP

amigos, para vc´s, livro de php deve ser somente com conteudo php ou vc´s preferem com html e css(em conjunto)?
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Responder

Posts

16/04/2013

Joel Rodrigues

Depende do seu entendimento de cada parte. Se você já conhece HTML e CSS, não precisa que o livro explique isso novamente. Pode então focar em estudar só PHP.
Responder

16/04/2013

William

Eu particularmente prefiro PHP puro, entendo que são conceitos diferentes (Front-end e Back-end), mas apoio a ideia de estudar HTML, CSS e JQuery também.

Basicamente um complementa o outro, mas vejo PHP com muito poder para desenvolver aplicações WEB e por esse motivo tem que ser estudado separadamente.
Responder

16/04/2013

Marcio Araujo

Depende do seu entendimento de cada parte. Se você já conhece HTML e CSS, não precisa que o livro explique isso novamente. Pode então focar em estudar só PHP.


estou com um livro de PHP e outro de PHP e HTML(juntos), exemplos mostrados, eu particularmente acho melhor...
Responder

16/04/2013

Marcio Araujo

Eu particularmente prefiro PHP puro, entendo que são conceitos diferentes (Front-end e Back-end), mas apoio a ideia de estudar HTML, CSS e JQuery também.

Basicamente um complementa o outro, mas vejo PHP com muito poder para desenvolver aplicações WEB e por esse motivo tem que ser estudado separadamente.


interessante o que vc e o Joel escreveram, talvez meu conhecimento ainda seja superficial, ainda não consigo me prender totalmente a linguagem em si.
Responder

16/04/2013

William

Pretendo esse ano ainda tirar essa certificação de PHP, segue o link da página oficial:
[url]http://www.zend.com/services/certification/php-5-certification/[/url]

Observe logo abaixo na página o tópico "Exam Information", basicamente o exame é todo direcionado para PHP com algumas exceções é claro (HTTP, SQL, JSON, XML e etc..)

Então podemos chegar a conclusão que, o PHP merece uma atenção especial para o estudo.
Responder

17/04/2013

Marcio Araujo

poxa, só pelo fato de ter uma certificação, podemos dizer que o PHP está crescendo mesmo!!!

vlw
Responder

17/04/2013

Joel Rodrigues

Opa, é verdade. Dessa eu não sabia.
Responder

18/04/2013

Marcio Araujo

é bem recente isso wllfl??? não é?
Responder

18/04/2013

William

Para você ter uma idéia do andamento das certificações em PHP leia a matéria desse site:
[url]https://www.devmedia.com.br/forum/viewtopic.asp?id=439821[/url]

Claro que talvez o número pequeno de profissionais certifcados seja até pela falta de conhecimento da existências dessas certificações.
Responder

18/04/2013

William

Desculpe errei o link:
[url]http://www.a2comunicacao.com.br/profissionais-da-a2-comunicacao-conseguem-certificacao-php[/url]
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar