GARANTIR DESCONTO

Fórum opinião para relatórios #291114

08/08/2005

0

Boa Tarde.

Tenho uma tabela, com muitos ID, quando vou salvar o registro para jogar no relatório preciso pesquisar o ID, entrar na tabela pegar o Nome dos campos que preciso etc ... etc...

Onde eu trabalhava na hora de salvar o registro, pegava os id, entrava na tabela pai, guardava em uma variavel o Nome, e inseria em uma tabela temporária tudo..

No relatório colocava um campo DB, para ler a tabela temporária.

Eu acho meio estranho isso, mas em muitos lugares utilizam essa forma para trabalhar.

Como vocês fazem nessa situação ?
Com array ?

Outra coisa, eu utilizava o rave, e qreport.
Vocês conhecem mais ferramentas para relatórios de tal nivel.

Obrigado

Lynx

Lynx

Responder

08/08/2005

Alanhfs

Amigão, pelo que vi sue problema está bem parecido com um que tive ultimamente. Criei uma Unit separada, e nela declarei alguns arrays para montar o relatório e ganhar velocidade por causa da pesquisa de código e interelação de tabelas, faço as consultas necessárias somente uma vez, e isso rende bastante pois o tempo de processamento cai drásticamente.
Se você anda querendo uma ferramenta boa para relatórios, te aconselho Fortes Report que é free e todo em português.

Qualquer dúvida estamos aí!

Responder

Gostei + 0

08/08/2005

Lynx

Obrigado alanhfs, também estou pensando fazer com array dinamicamente essas coisas...

Esse negócio de tabela temporária é estranho, mas muita gente usa

Responder

Gostei + 0

08/08/2005

Lynx

quanto ao Fortes Report , dei uma olhada no site, e percebi que tem possibilidade de escolher a impressora nele...
Também exporta em pdf, gostei.

Mas quanto a dificuldade, vale a pena eu enfrentar ele de frente ?
Mexo algum tempo com o Rave, e QReport. O Fortes Report tem um grau maior de dificuldade ?
Obrigado

Responder

Gostei + 0

08/08/2005

Alanhfs

lynx, sou iniciante em Delphi, e pelo que andei dando uma sondada, o Fortes é é muito parecido com o Quick, e em portuguêes, então acredito eu, que com minha pouca experiência, não estou tendo problemas com o Fortes, acredito que você não deve ter também.

[ ]´s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar