Opinião - PHP ou Java x Desktop ou Web?

21/02/2015

0

Dilema: PHP - somente web, Java - Web e Desktop, um porem, iniciante, por qual começar, se dedicar?
Gleyton Menezes

Gleyton Menezes

Responder

Post mais votado

21/02/2015

Ambas as linguagens exigem um tempo de dedicação para aprender, sendo o Java bem mais complexo devido a quantidade de conceitos e regras que você precisa saber antes de começar a desenvolver em Java.

O ideal seria você aprender as duas pois ambas são ótimas linguagens, mas se quiser começar com alguma pode ser Java, pois depois será mais fácil aprender o PHP.

Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas
Responder

Mais Posts

21/02/2015

Eduardo Pessoa

Um tanto complicado, mas isso deve parti de você mesmo, mas como está pedindo opiniões, hehehe.

Java, considero que é necessario um comprometimento maior, para o aprendizado se comparado com outras linguagens de programação. Java está a frente quando falamos de sistemas grandes e complexos.

PHP, conheço pouco, quase nada pra falar a verdade, mas me disseram que é mais simples para aprender, mas deve-se tambem dedicar-se, uma linguagem que cresce bastante, procurando sempre crescer.
Responder

21/02/2015

Gleyton Menezes

Otimas dicas Eduardo e Ronaldo, Java me da varias opções: Desktop e Web, dessas que citei, existe uma ordem, o que tenho que aprender primeiro?
Responder

21/02/2015

Janaina Mendes

Como dito pelo Ronaldo, ambas são boas linguagens, ainda mais em se falando de web, um mercado super aquecido, inumeras oportunidades.
Responder

21/02/2015

Ronaldo Lanhellas

Otimas dicas Eduardo e Ronaldo, Java me da varias opções: Desktop e Web, dessas que citei, existe uma ordem, o que tenho que aprender primeiro?


Java lhe daria opções não só para Desktop e Web, mas também para Smartphones e dispositivos embarcados. O ideal é começar com o DESKTOP.
Responder

21/02/2015

Ronaldo Lanhellas

Otimas dicas Eduardo e Ronaldo, Java me da varias opções: Desktop e Web, dessas que citei, existe uma ordem, o que tenho que aprender primeiro?


Java lhe daria opções não só para Desktop e Web, mas também para Smartphones e dispositivos embarcados. O ideal é começar com o DESKTOP.
Responder

21/02/2015

Gleyton Menezes

Me considero com uma boa base em logica de programação, mas nunca vi uma linguagem propriamente dita em execução/funcionamento, apenas video aulas mesmo.

O que me aconselha com Java Desktop: artigos, video aulas, livros...qualquer coisa me ajude de inicio.
Responder

21/02/2015

Ronaldo Lanhellas

Me considero com uma boa base em logica de programação, mas nunca vi uma linguagem propriamente dita em execução/funcionamento, apenas video aulas mesmo.

O que me aconselha com Java Desktop: artigos, video aulas, livros...qualquer coisa me ajude de inicio.


É isso mesmo que você falou: artigos, videos, aulas e livros. E muita prática, fazer os exercícios e treinar todo dia.
Responder

21/02/2015

Ronaldo Lanhellas

Me considero com uma boa base em logica de programação, mas nunca vi uma linguagem propriamente dita em execução/funcionamento, apenas video aulas mesmo.

O que me aconselha com Java Desktop: artigos, video aulas, livros...qualquer coisa me ajude de inicio.


É isso mesmo que você falou: artigos, videos, aulas e livros. E muita prática, fazer os exercícios e treinar todo dia.
Responder

22/02/2015

Gleyton Menezes

Então posso ir já direcionando meus estudos para Java Desktop(basico)?
Responder

22/02/2015

Marcos Paulo

Dilema: PHP - somente web, Java - Web e Desktop, um porem, iniciante, por qual começar, se dedicar?


Isso acho que voçê pode descobrir sozinho, é claro que deseja ler as opiniões das pessoas que fazem do forum, isso bom, mas depois que iniciar os estudos, conhecer um pouco mais sobre as tecnologias e suas particularidades, você deve escolher aquela que achar melhor diversos motivos, isso será natural.
Responder

23/02/2015

Ronaldo Lanhellas

Então posso ir já direcionando meus estudos para Java Desktop(basico)?


Positivo, é por onde deve começar
Responder

24/02/2015

Gleyton Menezes

Positivo então. obrigado.
Responder

24/02/2015

Eduardo Pessoa

Então posso ir já direcionando meus estudos para Java Desktop(basico)?


Positivo, é por onde deve começar


Concordo, web é um outro mundo, tenha a base primeiro.
Responder

24/02/2015

Roseane Silva

Passei um tempo parada terei retomar os estudos e acho que vou segui essa sequencia.
Responder

28/02/2015

Janaina Mendes

Passei um tempo parada terei retomar os estudos e acho que vou segui essa sequencia.


Estude! Estude! sempre revise até fixar os assuntos!!!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar