Fórum Opinião sobre Delphi 8 versus Kylix #194602
12/11/2003
0
Qual a sua opinião sobre a ausência de compatibilidade entre o Delphi 8 e o Kylix?
Além de votar num dos itens acima você pode expressar sua opinião clicando em responder . Faça isso , suas idéias são valiosas para nós.
Zoom
Curtir tópico
+ 0Posts
13/11/2003
Alexandremarcondes
Acho que se a Borland não acordar para o fato de que, tudo bem, ao .Net pertence o futuro do Windows, mas ao Linux também pertence o futuro das corporações, especialmente aos servidores.
Acho sinceramente que o Delphi 8 deveria vir com suporte completo CLX, VCL-Win32 e VCL-.Net ...
Gostei + 0
13/11/2003
Moonlight
Mais fácil é procurar outra solução. :?
Mas... o .NET está chegando com força e a Borland acaba tendo que se adequar.
[i:d21ec8aaf5]Editando pra completar: [/i:d21ec8aaf5]uma pergunta. As razões que impedem que CLX e .NET convivam são técnicas ou são relativas a outra$ coi$a$? Pq eu honestamente não sei.
Gostei + 0
13/11/2003
Labega
O linux é coisa pro futuro!, eu acho que o investimento feito
no kylix, clx e talz, ainda nao deu o retorno, Delphi em Windows é
um investimento mto + seguro para borland.
[]´s
Gostei + 0
13/11/2003
F.mo
Os meus teste não são em .NET e sim em LINUX!
Quantos desenvolvedores passaram a utilizar o delphi por causa do clx e agora estão em um beco!!!
Fábio Moreira
Desenvolvedor Delphi
Gostei + 0
13/11/2003
Alexandremarcondes
Na minha opinião são devidas à outra$ coi$a$ .. entende ...
epecialmente aos acordo$ com a Micro$oft ... para poder viabilizar as licença$ de desenvolvimento para o Delphi 8 ...
Gostei + 0
13/11/2003
Wesley001
Gostei + 0
13/11/2003
Maurer
Delphi.......
Não gostei.
Gostei + 0
13/11/2003
Denis
Para começar ainda não entendi bem a que veio o .Net . Não é tudo isso como estão falando. Mas no futuro com certeza vai ser a melhor ferramenta, pois muitos vão começar a desenvolver para ela. Mas preferiria que a Borland mantesse a compatibilidade com o Linux.
Mas a Borland tem a$ sua$ razõe$ para fazer i$$o me$mo. Deve ter sido uma ajudinha certo ??
Gostei + 0
13/11/2003
Silviodelgado
1ª - O Linux e o .NET são imcompatíveis. Tanto na tecnologia quanto na ideologia.
2ª - O Kylix não é uma solução livre, pois trata-se de um aplicativo proprietário que roda numa base livre. Portanto, não atende aos requisitos básicos da ´Sociedade OpenSource´ (mesmo tendo uma versão gratuita - lembre-se: livre, e não grátis!!!)
3ª - A Borland apostou alto na construção do Kylix. Pioneirismo sempre traz problemas e, se você não pode suportá-los, é melhor deixar a tarefa para outro. Penso que a Borland não esperou o tempo necessário para que o Kylix amadurecesse. Pois o Kylix não é o ´Delphi para Linux´, mas sim seu precursor, pois lhe faltam muitos atributos que no Delphi abundam.
4ª - Se a Borland deseja mesmo convergir seu principal produto para plataforma .NET e deixar a ´Sociedade Livre´ à deriva, só me resta migrar definitivamente para o C++, o qual conta com diversas ótimas ferramentas para qualquer plataforma.
5ª - O Software livre é um processo que não terá caminho de retorno. Todas as soluções, com o tempo, tenderão a migrar para esta filosofia. O reinado da M$ está em declínio e condenado à morte, em pouco ou muito tempo, vai depender. Se a Borland quer apostar num mercado decadente como o da M$, só me resta deixar o meu pesar e lamento por decisão tão falha.
Como uma via de solução, penso que a Borland poderia lançar um tipo de plugin que torna-se o Delphi compatível com o .NET, mantendo as compatibilidades anteriores, e não transformar completamente o produto.
Silvio Delgado
www.clubedosoftware.com.br
www.clubedosoftware.com.br/tpd
Gostei + 0
13/11/2003
Dtertius
Acho muito legal os meios de troca de opnião. Isso é muito importante paro crescimento profissional e das ferramentas.
Vocês tem todo o direto e dever de lutar pela arquitetura, mais também tenho o direito de lembrá-los de alguns pontos:
1 - O produto lançado se chama = Delphi 8 for Microsoft .Net Framework
(Porque um produto lançado para .Net deveria suportar Linux)
2 - Como foi comentado no lançamento o Kylix e a CLX não foram discontinuados apenas ficaram para uma futura atualização.
3 - O mercado Linux é mais barulho do que pratica.
4 - Existe planilhada uma versão do Delphi para o próximo ano que será a atualização do Delphi 7. Com total suporte a VCL, CLX e VCL .Net
5 - A Borland disponibilizou a CLX para uma comunidade livre = www.freeclx.org
Acho que se todos ´nós´ precionar-mos a Borland, enviando email pedindo evolução no Kylix eles irão perceber que o produto foi aceito sim pela comunidade e que vale investir mais nele.
Um outro ponto é, comecem a comprar o produto, todos nós sabemos que a taxa de pirataria no nosso país gira em torno de 14 para um, ou seja 14 copias pirateadas para cada comprada.
Vocês gostariam de ver o produto de vocês copiado?
[]´s
Tertius
Gostei + 0
13/11/2003
Beppe
O link está quebrado. :(
Gostei + 0
13/11/2003
Aroldo Zanela
Retificando o link:
http://freeclx.sourceforge.net/
Gostei + 0
13/11/2003
Beppe
1) Os projetos Mono e Rotor estão aí para desmentir isto.
2) Linux é só um kernel. As distro(na maioria) são comerciais. A FSF(quem começou tudo isto) prega o software livre e não exatamente o código aberto.
3) Sei lá!
4) Então...pega e te cuida.
5) Que M$? [b:14b60c3322]M[/b:14b60c3322]eu [b:14b60c3322]$[/b:14b60c3322]alário? A Micro$oft naum eh bichu ki morri facim. Em pleno monopólio, tu vens falar falar em decadência?( :( só em conto da caroxinha)
Gostei + 0
14/11/2003
Lordx
Há uma frase acima que diz:
´O mercado Linux é mais barulho do que pratica.´
Então pra que ficar chorando se a CLX não está disponível na versão do Delphi 8 for Microsoft .Net Framework.
Comecem a investir em Java, é uma tecnologia que roda em qualquer sistema operacional e o melhor, você cria apenas uma aplicação e não importa qual sistema operacional o cliente esteja utilizando.
Java é uma linguagem totalmente orientada a objeto e o poder de fogo que oferece é uma coisa que vocês não imaginam.
Quem aprende Java nunca mais quer saber de utilizar outra linguagem.
Lord X
Gostei + 0
14/11/2003
Chaplinux
:lol:
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)