Fórum Opinião sobre melhor forma de se baixar uma venda #251072

19/09/2004

0

Olá amigos, estou com dúvida sobre a melhor forma de baixar os estoques durante uma venda, é melhor a cada produto lançado ou no final? Se for a cada produto, é necessário abrir uma transação?

Um outra dúvida, criei algumas funções que serão utilizadas em vários programas, é melhor transformar essa unit em uma dll?

Um abraço a todos.

Mario

Aldus

Aldus

Responder

20/09/2004

Oberdan

Se você optar por baixar produto a produto vai distribuir melhor seu tempo de processamento no servidor poi este irá processar menos informação de cada vez, e isso pode até vir a agilizar um pouco a operação. Sem dúvida que você terá que trabalhar com transação, pois se a venda for cancelada no meio do lançamento basta desfazer a transação para anular as baixas que foram realizadas até o momento.

Porém como proceder depende muito da forma como está sendo feito seu código, e a melhor maneira é a que gerar um código mais enchuto.

Oberdan. :!:

Responder

Gostei + 0

20/09/2004

Aldus

Olá Oderban, da forma que você me esplanou, eu poderia ao clicar sobre o botão nova venda, por exemplo, abrir a transação e ao encerrar a venda gravo tudo e fecho a transação. Há um limite de operações para cada transação? Tipo em um supermercado uma compra pode ter muitos itens. Em cada caixa, quando é chamada uma nova transação, ela assume uma sequência por solicitação? Ou devo colocar alguma instrução para isso pois hoje uso assim:

trs.TransactionID  := 1;
      trs.IsolationLevel := xilReadCommitted;
      DM.Conexao.StartTransaction(trs);
      DM.SQLDataSet_Bairros.Close ;
      DM.SQLDataSet_Bairros.CommandText := ´INSERT INTO bairros (codbai,nombai) values (:vcodbai,:vnombai)´;
      vvcodbai := StrToInt(cCodBai.Text);
      DM.SQLDataSet_Bairros.ParamByName(´vcodbai´).AsInteger := vvcodbai;
      DM.SQLDataSet_Bairros.ParamByName(´vnombai´).AsString  := cNomBai.Text ;
      DM.SQLDataSet_Bairros.ExecSQL;
      DM.Conexao.Commit(trs);

A identificação trs.TransactionID := 1 deve ser alterada no código?

Um abraço

Mario

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar