Opinião sobre o preço justo para um sistema

19/03/2003

0

Gostaria da opinião de vocês desenvolvedores quanto ao preço ideal e justo para um sistema de acompanhamento de cobranças.
É que desenvolvi um sistema para um escritório de cobranças por R$400,00 e resolvi adaptá-lo para vendê-lo a outras empresas do setor via internet. O sistema não traz muitos recursos avançados como multiplataforma ou transmissão de dados via web, mas possui recursos suficientes para gerir um pequeno escritório de assessoria e cobranças, como por exemplo a utilização do Word para emitir petições e recibos.
O valor que eu estipulei para o programa na internet ficou por R$ 300,00.
Por isso estou aqui pedindo a opinião de vocês quanto a este valor.
Caso queiram ver os recursos do programa eis os links correspondentes:
Ficha Técnica:
[url]http://www.portal-virtual.hpg.com.br/cobrador/ficha.html[/url]
Manual On-Line:
[url]http://www.portal-virtual.hpg.com.br/cobrador/principal.html[/url]
Site normal com acesso a todas as informações e download:
[url]www.portal-virtual.hpg.com.br[/url]
Desde já agradeço a colaboração de todos e parabenizo o Fórum pelo sucesso.
[img:7ffd2a21e1]http://www.portal-virtual.hpg.com.br/cobrador/imagens/screenshot.jpg[/img:7ffd2a21e1]


Hugoleonardo

Hugoleonardo

Responder

Posts

19/03/2003

Anonymous

Qual componente vc usou pra fazer o caption do Form ???
Ta parecendo Linux mas pelo q vi é Win mesmo ....

A interface ficou boa. Parabens...

Mas sobre o preço : Qual banco usa ? MultiEmpresas ? MultiUsuarios (faz Controle de Usuarios) ? Tem integração com outros sistemas/equipamentos (Word eu ja sei...) ? O cliente tem direito a atualização de versões ? Tem suporte Telefonico ou Via Internet ? É tipo pacotão ou vc acompanha a instalação ate o sistema estar rodando ?
Tem muitas variantes q podem influenciar no seu preço.

Eu sempre acho q ganhar dinheiro ao longo do tempo é melhor q ganhar Mais em um periodo pequeno... Assim o cliente fica mais amarrado a vc, por seus sistemas serem bons (isto é fundamental...), baratos e de facil pagamento. Nao adianta fazer um elefante branco pra controlar um carrinho de picoles... Cada sistema tem q se adequar ao tamanho do cliente, nem mais nem menos...

Eu não cobro a instalação ou desenvolvimento (Claro de sistemas genericos q sirvam pra varios outros clientes... tudo depende da negociação...) e ganho dinheiro com mensalidades. Assim o Cliente nao desembolsa muito por mes e um cliente satisfeito rende mais 3 clientes (dizem por ai...).

Tem uma regrinha q leva em consideracao horas gastas no desenvolvimento e outros quesitos, mas nao sei onde vi isto... Dê uma procurada por algo do tipo na Net.

Por mais q vc explique, o preço teria q ser justo pro seu nicho de mercado, e sua regiao.

Um Abraço
Werlon Goulart


Responder

19/03/2003

Hugoleonardo

Caro Werlon,
A interface que você vê na foto não trata-se de uma particularidade do programa que desenvolvi e sim de um recurso adicionado ao meu sistema operacional, onde todos os programas passam a ter skins personalizados.
O sistema Cobrador possui a mesma aparência de um programa Windows comum.
Quanto aos recursos que você mencionou o programa é multi-empresas, ou seja, um escritório de cobranças pode prestar serviços para uma infinidade de clientes (outras empresas).
O sistema é multi-usuário, possui 3 níveis de acesso e as tarefas mais críticas como exclusões, quitações são registradas em um histórico para posterior conferência.
Com relação a atualizações, como toda empresa, mesmo sendo do mesmo ramo possui suas particularidades, ao adquirir o sistema ela poderá solicitar alterações personalizadas como a inclusão de novos relatórios, etc.
Como pretendo vender o programa a nível de Brasil o suporte será feito via internet, onde, através de um programa de administração remota poderei fazer toda e qualquer manutenção no programa sem precisar me deslocar até o local do cliente. Basta para isso que ele possua conexão com a internet.
A instalação do sistema é simples e o próprio operador de micro do cliente pode realizar este procedimento.
Para garantir que o sistema irá funcionar o cliente primeiro faz o download, instala e faz uma avaliação dos recursos e da impressão. Se estiver tudo ok e ele se interessar então poderá solicitar o registro online e a transação será negociada normalmente.
Já andei procurando sistemas desse tipo e pude ver que não é um sistema comum como esses de lojas, padarias, farmácias e locadoras, e por ser um programa mais específico e raro pude perceber que a faixa de preço é bem alta, vi um por exemplo feito em Clipper pelo preço de R$ 1.000.
E ainda estou fazendo uma promoção de lançamento de vende as primeiras unidades pela metade do preço, ou seja, de R$ 300,00 por R$ 150,00.
O sistema foi bem elaborado com a ajuda de um profissional da área de cobranças e demorou mais de 6 meses para ser desenvolvido. Acredito que o investimento ao adquirir o programa poderá ter um retorno garantido.


Responder

19/03/2003

Aroldo Zanela

Hugo,

Se você vender por R$ 150,00 ou por R$ 10.000,00 (que é um preço razoável) você vai ter mercado do mesmo jeito. Eu concorro com vários sistemas freeware e continuo vendendo da mesma forma. Uns fazem a opção de contribuir para a comunidade, outros pensam em ganhar dinheiro.
Para ganhar dinheiro, muitas vezes não é só o sistema que importa e sim saber vender e implantar o sistema. A partir daí, um cliente indica para outro.
Ontem mesmo eu estava falando com o Gerente Geral de uma financeira que também tem uma empresa de cobrança e que haviam me convidado para desenvolver a parte de cobrança, como eu havia recusado o convite em face de estar concluindo uma pós, perguntei quanto haviam pago pelo sistema. R: - Pagamos barato R$ 5.000 em duas parcelas + R$ 8.000 de hardware.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar