Opinião sobre tópicos do tipo quot;Para fulano ou cicranoq

27/06/2003

0

Esse meu topico é sobre a duvida de Marcelo Saviski,mas muitos outros usuários postam topicos deste tipo, e aki vai minha opinião.

bom, primeiro
eu nao sou nem o carnette nem o Aroldo, mas com certeza eles estao entre os mais sábios usuarios de delphi deste forum, e todo mundo gostaria sempre de contar com a ajuda deles, que é sempre mais experiente, mas..
É agressivo entrar no forum e ler um topico deste tipo ´Para Fulano ou Cicrano´, o fórum é feito por todos os usuarios que postam suas dúvidas e por aqueles que as respondem, independente do nivel de conhecimento, voce nao deve menosprezar quem quer te ajudar, porque é tentando tirar as duvidas dos colegas que a gente mais aprende..
Concluindo, reveja estes seus conceitos para tópicos, apenas apresentando as suas duvidas, porque essa é uma das REGRAS do forum ok?
se o carnette ou o Aroldo souberem responder eles irao te ajudar, mas nada impede que alguem tente (como eu) te ajudar tambem.. isso é uma dica, um puxao de orelha e um lembrete de uma das regras do forum.

Agora, Marcelo Saviski, falando sobre a sua dúvida

se o campo tem que ser do tipo ´auto-incremento´, verifique se a sua base de dados nao suporta o mesmo, caso contrario, por exemplo se voce usa IB/FB que nao suporta campos desse tipo, voce pode criar um Generator e um trigger que incremente o seu codigo automaticamente, sem a interferencia do usuario. Agora se for necessária a intervenção do usuário na geracao do codigo, verifique antes da confirmação no banco se o codigo dado pelo usuario nao fere a regra para o mesmo (nesse caso, o codigo nao deve ser maior que o ultimo codigo+1), e apresente uma mensagem do tipo ´Codigo invalido, o codigo maximo aceitado é 99999 (o maior valor ate aki gravado+1)´. O usuario pode ainda colocar um valor jah existente, o que tambem gerará um erro do tipo EKeyViolation, pois uma chave primaria nao pode ser duplicada..

bom aí estão algumas dicas e considerações sobre criacao de campos auto incremento, talvez (com certeza) o carnette e o Aroldo tem algo melhor para dizer, mas nada impede que a partir daqui voce consiga desenvolver o seu raciocinio e solucionar o seu problema, o que é melhor para voce mesmo, pois voce aprende mais do que simplesmete usando algo escrito aki sem entender o porque..

valew?

Fábio Nascimento

[]´s


Lord_angel

Lord_angel

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar