Fórum opiniões: access X vba X turbodelphi X 100 usuários #332144

26/10/2006

0

para início de conversa... não me matem !!

O povo lá no trabalho quer fazer uma interface super simples para trabalhos entre VBA e :lol: TurboDelphi :lol: e decidiu-se que será usado :cry: Access como banco de dados :cry: , porém terei que fazer algo para aproximadamente 250 usuários semdo pelo menos 100 simultâneos :!:
Dito isso vem a questão e gostaria de opiniões e/ou dicas...

» já estou pensando no estilo ´dividir para conquistar´ deixando as tabelas com nomes padronizados, mas o mais divididas possíveis em arquivos separados para evitar concorrência entre usuário
» trabalhar com os dados virtualmente... abrindo a base, pegando o que eu quero com SQL e fechando a base, também para evitar concorrência...

Mas continuo com um problema... como trabalhar com esse montante de usuários em um windows 2000 ou no máximo um XP... levando em consideração que para que todos tenham acessos às funcionalidades terei que compartilhar a pasta e, pelo que sei são possíveis apenas 10 conexões.

E agora José :!: :!: :!:

Abraços e Bons Códigos :wink:

Paulocesar1301

Paulocesar1301

Responder

26/10/2006

Nerdex

Cara é lamentável uma situação dessas, sugiro vc conversar com seu cordenador, pois os argumentos que deves ter são muito transparentes e plausíveis para que se faça sim, em um abiente cliente-servidor.

Outra coisa é a quebra do limite de 10 conexões para Win 2000 e XPs. Veja solução em:

[url]http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=240248[/url]

Responder

Gostei + 0

27/10/2006

Paulocesar1301

o grande problema estásendocausado pela própria área de TI... eles não liberam nem por decreto presidencial algo mais elaborado... percebeu que eu estoutendo que usar TurboDelphi ?! Só pq preferem pagar 130K em sistema com base web que não funciona como deveria...mas tudo bem... me viro com o que tenho...

Vlw...farei os testes amanhã e posto aki

Responder

Gostei + 0

27/10/2006

Paulocesar1301

No xp usei o [i:a7c292b8fb]xp-AntiSpy[/i:a7c292b8fb] no XP e ele continua indicando limite de 10 e não consigo conectar as mesmas 12 máquinas.

No win2k usei o [i:a7c292b8fb]EvID4226Patch.exe[/i:a7c292b8fb], mas ele me diz que não é necessário... só que não consigo colocar 12 máquinas (meu teste) carregando dados simultaneamente de uma máquina servidora :cry:
Estou cada vez mais triste :!: :!:

Responder

Gostei + 0

27/10/2006

Denis

Access como base de dados ninguém merece.......

Responder

Gostei + 0

27/10/2006

Nerdex

Eu tenho o drive (tcpip.sys) que eu mesmo editei com um Editor Hexadecimal, que segui com a dica do site do Baboo... Se desejar posso te enviar por e-mail... Me diz teu e-mail?

O meu é: ric.prog@gmail.com

Pô não tô recebendo notificação por e-mail das respostas deste fórum!

Responder

Gostei + 0

27/10/2006

Paulocesar1301

até é possível usá-lo de uma forma respeitável... trata-se quase tudo virtualmente, divide-se muita coisa, e trabalha-se localmente o máximo que puder... dá trabalho, mas na falta de coisa melhor... é possível :?

Responder

Gostei + 0

28/10/2006

Paulocesar1301

pessoal, vlw mais uma vez pela força...
funcionou por aki... testei 15 máquinas e rodou blz...
agora vamos ver no teste de fogo com o povo todo usando...

Vlw NerdeX Vlw galera...

Abs e Bons Códigos :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar