[opnião] - C Sharp .NET

19/06/2013

0

o que faz do C Sharp .NET uma das melhores para aprender e trabalhar?

obs: sou iniciante em C Sharp(ainda no comecinho)
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

Responder

Posts

19/06/2013

Thiago Porto

Na minha opinião a simplicidade de aprendizado e organização do projeto e do próprio código, muitos artigos, fóruns e grupos na internet, tem o próprio site da microsoft que tem muita coisa. Usa os principais padrões, OO, design patterns. Por ter uma ferramenta que ajuda bastante que é o Visual studio. Para web tem uma tecnologia poderosa que é o asp.net mvc, que para mim que trabalho com outras tecnologias é uma das melhoras já criadas.
Responder

19/06/2013

Joel Rodrigues

Thiago falou tudo.
A comunidade de .NET á muito ampla e o material encontrado é vasto, praticamente tudo que você precisa, você encontra fácil na internet.
Indo um pouco mais além, temos muitos eventos realizados ao redor do Brasil e do mundo, profissionais reconhecidos pela Microsoft que "evangelizam" suas tecnologias e auxiliam quem tem dúvida, ótimos livros (ainda que pagos) e quando se tornar um profissional realmente, existem várias certificações reconhecidas mundialmente que lhe valorizam como profissional. Mas isso é mais pra frente, porém é importante desde já pensar no futuro profissional. Afinal, não adianta uma tecnologia ser fácil de aprender se não há mercado (a menos que você não queira trabalhar).
Responder

19/06/2013

Fernanda Acacia

Na minha opinião a simplicidade de aprendizado e organização do projeto e do próprio código, muitos artigos, fóruns e grupos na internet, tem o próprio site da microsoft que tem muita coisa. Usa os principais padrões, OO, design patterns. Por ter uma ferramenta que ajuda bastante que é o Visual studio. Para web tem uma tecnologia poderosa que é o asp.net mvc, que para mim que trabalho com outras tecnologias é uma das melhoras já criadas.


poderia me ajudar com algum link, de artigos, videos de preferencia em portugues.
Responder

19/06/2013

Fernanda Acacia

Joel, então, é um bom caminho? fico feliz em saber!!!
Responder

19/06/2013

Joel Rodrigues

Sem dúvida é um ótimo caminho. Escolhi e não me arrependo.
Aqui no portal você encontra muitos artigos e também tem a Microsoft Virtual Academy. Dê uma olhada.
Responder

19/06/2013

Fernanda Acacia

Sem dúvida é um ótimo caminho. Escolhi e não me arrependo.
Aqui no portal você encontra muitos artigos e também tem a Microsoft Virtual Academy. Dê uma olhada.


era esse mesmo o nome que me faltou a memoria, tem muita coisa basica nele?
Responder

19/06/2013

Thiago Porto

Vc pode estar pesquisando pelo o Forum microsoft, nesse forum tem para todas as tecnologias .net, no MVA tem artigos para iniciantes, existe vários canais no youtube falando a respeito e esse é um deles: www.youtube.com/waibtecnologias
Responder

19/06/2013

Joel Rodrigues

Sem dúvida é um ótimo caminho. Escolhi e não me arrependo.
Aqui no portal você encontra muitos artigos e também tem a Microsoft Virtual Academy. Dê uma olhada.


era esse mesmo o nome que me faltou a memoria, tem muita coisa basica nele?

Bastante. Aconselho dar uma olhada nos cursos e começar já, pois são vários. Você vai querer ver todos.
Responder

21/06/2013

Fernanda Acacia

obrigada Thiago e Joel.

vou pesquisar mais, com o tempo surgirá duvidas.
Responder

22/06/2013

Joel Rodrigues

Isso aí, Fernanda.
Então estou marcando este tópico como Concluído para que outras pessoas possam usá-lo como referência posteriormente.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar