Fórum Ops! O Internet Explorer não conseguiu se conectar - Erro a tentar conectar Web Service Soap em Delphi 7 #414019

13/03/2012

0

Olá pessoal, alguém pode me ajudar...

Estou testando uma conexão de um Web Service desenvolvido com Soap em D7 + Firebird 2.1 + Dbexpress...

Nos testes local, funciona blz, porém configurando o IIS no XP e no Windows 7...

Instalei numa Máquina que utiliza Windows Server 2003, onde este é um Servidor de Internet com IP fixo.

Nesta consegui, depois de apanhar um pouco instalar o IIS e consfigurar uma pasta virtual padrão pra exemplo...

Instalei também o Firebird Client neste Servidor, porque O Web service aponta para uma máquina dentro da rede local
onde fica instalado o Firebird 2.1 Server e a base de dados.

Essa máquina, por sua vez, está configurada com Windows Server 2008...

No teste que realizei usando o http://localhost/Scripts/SigaServerSoap.dll a resposta é igual a resposta abaixo quando testada de fora...

Ops! O Internet Explorer não conseguiu se conectar a 201.6.114.164

Sugestões:
•Tente recarregar:

201.­6.­114.­164/­Scripts/­SigaServerSoap.­dll

•Pesquisar no Google:

Alguem saberia me apontar uma direção ???
Jeremias

Jeremias

Responder

15/03/2012

Leonardo Xavier

ja parou para pensar nos sistema 32 e 64 bits?
Tem incompatibilidades...se seu banco de dados for 32 nao vai funcionar em um 64bits...verifique isso.
Responder

Gostei + 0

15/03/2012

Jeremias

Acredito que não seja esse o problema.

Analisemos:

No ambiente testado, ja funciona normalmente o sistema em questão, porem, em rede local utilizando o Firebird Server 32 bits.

Este roda perfeitamente na plataforma do Windows Server 2008...

Nessa plataforma, durante a instalação, ela cria uma pasta de Arquivos de programas direcionada a aplicações ou sistemas de 32 bits... Isso é identificado pelo próprio Windows Server durante a instalação, sem intervenção do usuário.

Porém, como não tenho uma ótima base nessa infra-estrutura, espero mais sugestões e opiniões...

Ajudem aí ????

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar