ORA-12154

20/08/2013

0

Pessoalmente, como resolvo este problema abaixo?
“ORA-12154: TNS:não foi possível resolver o identificador de conexão especificado
Pois estou acessando o serviço e a conexão funcionou perfeitamente, mas através do software dá o respectivo erro.
O que vcs me indicam para solucionar?
Alessandro Yamasaki

Alessandro Yamasaki

Responder

Post mais votado

20/08/2013

Isso ocorre também quando é solicitada uma conexão com um banco de dados e o identificador de conexão especificado não pôde ser resolvido.
Por exemplo, se o tipo de identificador de conexão utilizado foi um nome de serviço de rede, em seguida, o nome do serviço de rede não pôde ser encontrado
ou o repositório não pôde ser localizado.

Dá uma olhada nesses link´s:

[url] http://isaiassl.blogspot.com.br/2011/02/corrigindo-erro-do-tsnames-ora-12154.html [/url]

[url]http://social.msdn.microsoft.com/Forums/vstudio/pt-BR/ded54f6c-b29e-4115-8dac-f708fabb9316/erro-no-oracle-ora12154-tnscould-not-resolve-service-name[/url]


Deivison Melo

Deivison Melo
Responder

Mais Posts

21/08/2013

Alessandro Yamasaki

Grato pelas dicas Deivison.

Vamos a configuração correta.

Abraços
Responder

26/08/2013

Alessandro Yamasaki

Olá colegas

Meu NetManager, SQLPlus funcionam perfeitamente, mas a minha conexão do Delphi com Oracle acaba dando a mensagem " ORA-12154: TNS:não foi possível resolver o identificador de conexão especificado". Li os blogs comentados pelo Deivison, mas não obtive sucesso. Aonde estou errando?

EXTPROC_CONNECTION_DATA =
(DESCRIPTION =
(ADDRESS_LIST =
(ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = NUMERO_DO_IP)(PORT = 1521))
)
(CONNECT_DATA =
(SERVICE_NAME = PLSExtProc)
)
)


Outra tentativa


NOME_DO_SERVICO_DE_REDE =
(DESCRIPTION =
(ADDRESS_LIST =
(ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = NUMERO_DO_IP)(PORT = 1521))
)
(CONNECT_DATA =
(SERVICE_NAME = NOME_DO_SERVICO)
)
)
Responder

19/11/2017

Luciara Abreu

Estou com o mesmo problema.
Alguém pode ajudar???


ORA-12154: TNS:nÒo foi possÝvel resolver o identificador de conexÒo
especificado


AdvertÛncia: VocÛ nÒo estß mais conectado ao ORACLE.
SQL>
Responder

02/12/2017

Vinicius

estou com o mesmo problema...ja conferi o tnsnames.ora, variaveis de ambiente, sqlora...tudo que achava que poderia causar o erro...mas nada resolve. Alguém tem alguma ideia?
Responder

19/01/2018

Harold

Tenho varias maquina que rodam aplicações sem problema algum, porem agora apareceu uma que apresenta esse mesmo erro. Fiz pesquisas na internet e tentei todas as soluções como verificar o tnsnames.ora instalar Oracle na estação, porém não obtive sucesso.
Alguém conseguiu resolver?
Grato.
Responder

06/05/2019

Daniel Fazolo

Pessoalmente, como resolvo este problema abaixo?
“ORA-12154: TNS:não foi possível resolver o identificador de conexão especificado
Pois estou acessando o serviço e a conexão funcionou perfeitamente, mas através do software dá o respectivo erro.
O que vcs me indicam para solucionar?


Consegui resolver esse erro fazendo o seguinte procedimento:

Vai em Variáveis de Ambiente, em "Path" altera o caminho "C:\\Orant\\Bin" para o inicio, Provavelmente ele vai estar perdido lá no meio.

Aqui deu certo pra mim
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar