Fórum ORA-12571: TNS:falha do gravador do pacote #504298
14/12/2014
0
Meu nome é Paulo Henrique, estou com um problemas no banco de dados ORACLE, eu conecto no banco de dados e faço diversas transações e volta e meia aparece uma mensagem (ORA-12571: TNS:falha do gravador do pacote), bom isso não causa problemas na conexao ele continua conectado um vez ou outra ele derruba a conexao e meu aplicativo reconecta.
Bom até ai OK o problema é que quando da essa mensagem tudo que eu fiz de transações aparentemente esta salva, eu até retorno consultas e lá estão os dados, porem para meu desgosto no outro dia que vou acessar o banco cade os dados ? é como se o banco tivesse dado ROLLBACK na transação, o incrivel é que é so nas transações que foram feitas depois do erro as que foram feitas antes continua lá no banco de dados.
Eu nunca vi esse tipo de erro e ainda mais por ser um banco de dados ORACLE isso não deveria jamais acontecer mas acontece.
Eu não sei o que pode causar esse erro nem sei o motivo porque ele acontece
Paulo Oliveira.
Curtir tópico
+ 0Posts
15/12/2014
João Françozo
A causa da ORA-12571 é indicado para ser um problema com o funcionamento do Oracle interferir com outras aplicações, como um aplicativo anti-vírus "panda antivírus está instalado na mesma máquina que impediu ADI para trabalhar."
ORA-12571 pode ser causado por spyware, firewall, rede, MacAfee e Panda Antivirus.
Att
João Antonio
Gostei + 0
02/01/2015
Marisiana Battistella
Nesse caso, que antivírus pode ser utilizado para que não ocorra esse tipo de erro?
Gostei + 0
02/02/2015
Eliézio Mesquita
Se você tem um antivirus que está derrubando sua conexão provavelmente ele está parando o LISTENER, e esse cara por padrão trabalha sobre a porte 1521, você precisa informar ao seu antivirus que essa é um porta segura.
A questão do ROLLBACK é bem simples, o oracle tem um processo de backuground que sempre que houver uma falha na conexão ele vai aplicar ROLLBACK em todas as transação me andamento, ou seja, todas as transações que ainda não foram comitadas e é isso que deve está acontecendo em seu ambiente.
Gostei + 0
07/01/2016
Bruno Illipronti
Gostei + 0
12/02/2016
Lourival Queiroz
https://garethhooper.com/2011/12/11/ora-12571-tnspacket-writer-failure-one-of-the-hardest-problems-ive-had-to-resolve/
No segundo é o que acontece mais no oracle.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)