Fórum Oracle Certified Professional, Java SE 6 Programmer #472898
13/03/2014
0
Passando só pra compartilhar um pouco do que passei a um tempo desses...
em dezembro do ano passado fiz a prova OCJP 6 e passei com score de 100%
estudei basicamente pelo livro da katty
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2601631/scjp-sun-certified-programmer-for-java-6-(exam-310-065)
o livro cobre o exame contudo o que me ajudou mesmo foi os exercícios
fiz varios exercicios de test killers mas os que eu comprei foi o
VCE - http://www.avanset.com/products/visual-certexam-suite.html
o Enthuware - http://enthuware.com/
e por fim o Master exam que vem junto com o livro....
eles me ajudaram muito e tenho certeza que quem estiver afim de fazer a prova esta eh uma boa pedida....
att,
Carlos Proença
Curtir tópico
+ 0Posts
14/03/2014
Alex Oliveira
Gostei + 0
14/03/2014
Carlos Proença
cara rs por experiencia marca a prova e depois estuda.... assim vc eh forçado a estudar ou então vai mal... rs pois sem marcar sempre aparece alguma coisa mais importante rs
eu demorei muito tempo pra poder tirar por n fazer isso mas precisei marquei e tirei....
quanto aos conceitos ... eu vi que os exercícios e pegadinhas são mais importantes rs pois tem vários exercícios parecidos na prova.... dai quando você esta fazendo o teste lembra das questões que ja fez e não cai nas mesmas coisas....
n esquenta com coisas difíceis como threads o que tem muito na prova são pegadinhas... com staticos , sombreamento de variáveis e falta de inicialização.
mas se precisar de ajuda em algum conceito fala ai que eu tento ajudar
att.
Gostei + 0
14/03/2014
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
14/03/2014
Marcos Vinicios
Gostei + 0
14/03/2014
Carlos Proença
tem muita pegadinha e coisinhas pequenas que fazem você errar as questões....
ela não é complexa com tecnologias estranhas etc.... quem trabalha com java sabe... que isso eh o arroz com feijão de cada dia ... só que sem preparo e treino não da pra passa na prova não...
flwww
Gostei + 0
14/03/2014
Marcos Vinicios
Gostei + 0
14/03/2014
Carlos Proença
só tem q estudar bastante.... nem precisa saber java tao bem assim.... tendo um basicaoooooooo msm ja basta ... tenho uma amiga minha que nem eh da area e tem a certif... viu uma materia na facul a mil anos e msm assim conseguiu tira sussa.....
tipo eu recomendo é ler o livro da katty depois se matar nos exercícios.... pois muitos são praticamente idênticos os que você faz nos testes....
como só cai java básico não precisa saber nenhum framework... saber desenvolver uma aplicação em java de verdade ... nada disso .... é só ter uma noção... e entrar de cabeça nos estudos...
os testes que eu usei foram esses ai com eles você tem uma noção de o quanto você esta preparado para o exame....
Gostei + 0
11/04/2014
Marcos Vinicios
Gostei + 0
11/04/2014
Janaina Mendes
Gostei + 0
11/04/2014
Carlos Proença
eu to indo pra EJB agora... vamos ver no que da neh... só que agora vou mais sussa nos estudos hehehe....
att.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)