Fórum Oracle Database #28138
29/03/2005
0
Olá amigos,
Gostaria de saber qual versão do Oracle para aprender a criar Banco de Dados. Uso Firebird e gostaria de poder estar aprendendo Oracle. Na minha cidade Umuarama - PR não tem ninguem que saiba oracle para dar uma ajuda inicial, consegui o oracle 8i Interprise manager mas me disseram neste forum que ele era apenas uma ferramenta adminitrativa e não o Banco em sí (não consegui configura-lo). Estou baixando do site da oracle o Oracle Database 10g Release 1 (10.1.0.2), uso o WinXP e gostaria de saber se está versão posso programar normalmente, uso para programar Delphi 7, componente para acesso do banco dbExpress.
Rodrigo
rodrigorpb@bol.com.br
Gostaria de saber qual versão do Oracle para aprender a criar Banco de Dados. Uso Firebird e gostaria de poder estar aprendendo Oracle. Na minha cidade Umuarama - PR não tem ninguem que saiba oracle para dar uma ajuda inicial, consegui o oracle 8i Interprise manager mas me disseram neste forum que ele era apenas uma ferramenta adminitrativa e não o Banco em sí (não consegui configura-lo). Estou baixando do site da oracle o Oracle Database 10g Release 1 (10.1.0.2), uso o WinXP e gostaria de saber se está versão posso programar normalmente, uso para programar Delphi 7, componente para acesso do banco dbExpress.
Rodrigo
rodrigorpb@bol.com.br
Rodrigorpb
Curtir tópico
+ 0
Responder
Tommahawk
Acho que nos encontramos denovo... Bem colega, a versão do Oracle que você utilizar não vai fazer diferença pra fins de estudo, o que vai importar é o que você terá instalado em sua máquina. De qualquer forma, se você escolher a instalação ´personal´ já incluirá tudo o que é necessário para criar e administrar um database, na verdade, já na instalação - se você optar por isto - ele criará um database pra você. Quanto ao fato de ser o 8i, 9i ou 10g, como eu disse, pra fins de estudo não fará diferença - se o seu caso for apenas criar um banco.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)