Fórum oracle e adostoredproc nao funciona - preciso de ajuda #354886
05/03/2008
0
ola pessoal,
estou com um grande problema
Tenho uma procedure de testes no oracle que me retorna uma query.
a procedure funciona perfeitamente no oracle segue abaixo a procedure ou melhor a package
no oracle funciona que e uma maravilha, agora, no ado da sempre o mesmo erro informando que os parametros estao errados
cheguei inclusive a criar os parametros em tempo de execucao como mostro abaixo:
alguem pode me dar uma luz, pois o unico componente que tenho disponivel hoje para esse meu trabalho e usando ado, porque o dbexpress na minha versao do delphi nao funciona ( nao e compativel )
versao do delphi BDS 2006
versao do oracle Oracle XE
um forte abarco a todos
alineri
[/code]
estou com um grande problema
Tenho uma procedure de testes no oracle que me retorna uma query.
a procedure funciona perfeitamente no oracle segue abaixo a procedure ou melhor a package
create or replace PACKAGE REF_CURSOR_ENDERECO IS TYPE T_ENDERECO_CURSOR IS REF CURSOR; PROCEDURE GET_ENDERECO ( P_ENDERECO OUT T_ENDERECO_CURSOR,PCEP IN VARCHAR); END REF_CURSOR_ENDERECO;
create or replace PACKAGE BODY REF_CURSOR_ENDERECO IS PROCEDURE GET_ENDERECO ( P_ENDERECO OUT T_ENDERECO_CURSOR, PCEP IN VARCHAR ) AS BEGIN OPEN P_ENDERECO FOR SELECT ENDERECO_CEP AS CEP, ENDERECO_LOGRADOURO FROM ENDERECO WHERE ENDERECO_CEP = PCEP; END GET_ENDERECO; END REF_CURSOR_ENDERECO;
no oracle funciona que e uma maravilha, agora, no ado da sempre o mesmo erro informando que os parametros estao errados
cheguei inclusive a criar os parametros em tempo de execucao como mostro abaixo:
DATAMODULE2.SP.ProcedureName := ´REF_CURSOR_ENDERECO.GET_ENDERECO´; DATAMODULE2.SP.Parameters.Clear; DATAMODULE2.SP.Parameters.CreateParameter(´P_PENDERECO´,ftCursor,pdOutput,0,null); DATAMODULE2.SP.Parameters.CreateParameter(´PCEP´,ftstring,pdinput,8,null); DATAMODULE2.SP.Parameters.ParamValues[´PCEP´] := ´24240210´; DATAMODULE2.sp.ExecProc;
alguem pode me dar uma luz, pois o unico componente que tenho disponivel hoje para esse meu trabalho e usando ado, porque o dbexpress na minha versao do delphi nao funciona ( nao e compativel )
versao do delphi BDS 2006
versao do oracle Oracle XE
um forte abarco a todos
alineri
[/code]
Alineri
Curtir tópico
+ 0
Responder
Flyskin
Porque você utiliza ADO para acessar o oracle se o dbexpress acessa perfeitamente? Você está migrando um aplicativo seu para o oracle? Com o dbexpress os meus sistemas estão funcionando muito bem... utilizo triggers, sp, etc... sem problemas.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)