ORACLE XE Delphi 2007 Win Vista Ultimate x64

12/05/2009

0

Senhores bom dia, alguém aqui utiliza o Oracle XE no ambiente do windows vista Ultm. x64 ?
Utiliza o Oracle com Delphi 2007 / 2009 ?
Teve sucesso com esse ambiente ?

Eu estou tendo problemas com o ambiente citado:

Win Vista Ultim. x64
Oracle XE ( universal e WE)
Delphi 2007 / 2009

Já tentei vários componentes de comunicação ( Connection´s) TSQLConnection, TADOConnection, TZConnection, TOracleSession.

Enfim todos eles sempre me retornam erro do TNSNames.ora
ORA - 12154 ´TNS: could not resolve connect identifier specified´

Se alguém utiliza esse ambiente e puder me auxiliar na configuração utilizada, DLLs que está usando, ORACLE_HOME, etc .... qualquer detalhe que pareça bobo, mas um deles está impedindo que eu utilize o Oracle XE, e talvez tenha até mesmo que partir para outro Banco em virtude disso.

Antecipadamente agradeço,
Muito Obrigado !!!


Josehenrique

Josehenrique

Responder

Posts

22/05/2009

Josehenrique

Amigos ache uma dica que me levou a solução do meu problema. Os links estão abaixo para serem consultados e vcs terem acesso a origem da

solução.
A solução foi simples, fazer a[b:de7f1ea411] reinstalação do Delphi 2007[/b:de7f1ea411] numa pasta que não tenha ´( )´ parenteses no nome do diretório.
Isso mesmo o driver de rede do Oracle não reconhece o nome de diretório com ´( )´ e no caso do vista 64 o Delphi era instalado na pasta

[b:de7f1ea411]´Program Files (x86)´ [/b:de7f1ea411], por isso ocorria o erro [b:de7f1ea411]ORA 12154. [/b:de7f1ea411]

Removendo o Delphi e reinstalando numa pasta sem caracteres especiais ( no caso utilizei [b:de7f1ea411]C:\Delphi\Code Gear[/b:de7f1ea411]....), tudo voltou ao normal

e pronto a conexão com o servidor Oracle ocorreu sem problemas.

Para o perfeito funcionamento da aplicação ainda foi necessário incluir no DIR do EXE a Dll de conexão [b:de7f1ea411]dbxora30.dll[/b:de7f1ea411], que foi copiada

para o DIR do EXE. sem nenhum outro problema para perturbar mais a minha vida pude prosseguir com meu humilde projeto.

Espero ter ajudado aos companheiros que passam pelo mesmo problema.

os links que me levaram ao entendimento do problema e a solução do mesmo estão logo abaixo:

[url]http://forums.oracle.com/forums/thread.jspa?threadID=886035&tstart=75[/url]


[url]https://support.quest.com/SUPPORT/index?page=solution&id=SOL12495&pmv=true&ct=1[/url]

abs !!!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar