Fórum Orçamento produtos sob medida (era: problema complicado) #355209

12/03/2008

0

ola gente.... estou com um grande problema...espero q vcs possam me ajudar....

eh o seguinte..

estou fazendo um programa de orçamentos... pra um amigo meu, e ele trabalha com cortinas e persianas sob medida....
ou seja a cada novo orçamento entra um produto novo....o problema eh que as informações dos produtos ( cortinas e persianas) são diferentes entao n tenhu como deixar em uma soh tabela....

gostaria de saber a opnião de vcs para eu poder ligar a tabela produtos com a do orçamento...

desde jah agradeço

Filipe

Feel

Feel

Responder

12/03/2008

Edilcimar

além da tabela de produtos e de clientes precisa de uma tabela de orçamentos, onde colocará uma relação entre cliente, produto, quantidade e preço, assim quando buscar na tabela de orçamentos, tudo já estará lá

Responder

Gostei + 0

12/03/2008

Feel

além da tabela de produtos e de clientes precisa de uma tabela de orçamentos, onde colocará uma relação entre cliente, produto, quantidade e preço, assim quando buscar na tabela de orçamentos, tudo já estará lá

eu sei disso e duvida eh como eu faço issu sendo q os produtos tem q estar em tabelas diferente, jah que suas informaçoes n são iguais..

Responder

Gostei + 0

13/03/2008

Edilcimar

precisa de uma chave de referência que faça a ligação entre elas, pode ser por exemplo o código do cliente

Responder

Gostei + 0

14/03/2008

Wanderok

Exatamente.
Entao cada cliente poderá ter vários (n) orçamentos.
Mas cada orçamento poderá ter apenas um cliente.
Relacionamento 1:n controlado por software.

tabelas e chaves:

cliente -> CLI_CODIGO

produto -> PROD_CODIGO

orcamentos -> ORC_NUMERO (SEQUENCIAL)
nesta tabela tenho dados do orcamento como a data, por exemplo,
e condicoes de pagamento, validade, quem orcou, etc.

itensDoOrcamento -> ITORC_NUMERO
Esta tabela possui os produtos e detalhes.
tipo ITORC_NUMERO, ITORC_PRODUTO, ITORC_PRECO, ITORC_MEDIDAS, ITORC_DETALHES, ITORC_QTDE

orcamentoXcliente (ORCCLI_CLIENTE, ORCCLI_ORCAMENTO)

na verdade os produtos sendo ´personalisados´ devem ser tratados como ´servicos´. A nao ser que voce tenha uma rotina de PCP, ai sim !!!!
voce pode transformar materia-prima em produtos q sao ´fabricados/montados´. Fica show de bola, pois controla estoques, pode-se agragar custos de mao-de-obra e outros insumos como cola, linha, etc, etc etc.

Abraço.

Responder

Gostei + 0

14/03/2008

Wanderok

Nem precisa da tabela orcamentoxcliente.
este relacionamento pode ser construido colocando-se o codigo do
cliente na tabela de orcamentos (chave estrangeira)

ORC_NUMERO (SEQUENCIAL)
ORC_CLIENTE (chave estrangeira)

esta seria a PK desta tabela de orcamentos.

abracao

Responder

Gostei + 0

14/03/2008

Wanderok

alias, pk = ORC_NUMERO, pois fica mais facil incremento sequencial unico e pronto !!!!

:D:D:D

abracao !

Responder

Gostei + 0

12/03/2020

Jorge Goncalves

ola gente.... estou com um grande problema...espero q vcs possam me ajudar....

eh o seguinte..

estou fazendo um programa de orçamentos... pra um amigo meu, e ele trabalha com cortinas e persianas sob medida....
ou seja a cada novo orçamento entra um produto novo....o problema eh que as informações dos produtos ( cortinas e persianas) são diferentes entao n tenhu como deixar em uma soh tabela....

gostaria de saber a opnião de vcs para eu poder ligar a tabela produtos com a do orçamento...

desde jah agradeço

Filipe

Eu desenvolvi um sistema similar no site https://www.persianasvedaluz.com.br/

deu trabalho pra caramba!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar