Fórum Ordem alfabetica #333318

19/11/2006

0

E ai galera Blz...
Bom estou querendo saber o seguinte:
Tenho uma tabela chamada TProd criei a tabela com paradox e uso uma table para se comunicar com o banco de dados, gostaria de saber como eu posso fazer para o campo RXDBLockupComboBox que esta ligado a tabela Tprod mostrar os Produtos cadastrados em Ordem Alfabetica ?

Valeu se alguem souber espero resposta..
Agradeço desde já :wink:

Alecsandro Moura

Alecsandro Moura

Responder

19/11/2006

Marco Salles

eu acho que voce deve indexar a tabela pelo campo usando o campo que descreve o produto...

Geralmente estas tabelas tem um campo chamado Descricao_Produto..

Eu acho que , se voce criar um indice usando este campo , esta tabela ja fica organizada...

Porem , o que sugiro mesmo , é usar clientDataSet.. Mesmo em ´Bancos´ de dados do Tipo Paradox , a performance do ClientDataSet e fantástico

Por exemplo , DataBase -->> query -->>> DatSetProvinder -->> ClientDaset -->> DataSource --->> DbGrid , com pequenas alteraçoes voce faz muita coisa , afinal o clientDataSet é disparado o melhor , componente que a borland ja inventou...

Responder

Gostei + 0

19/11/2006

Paullsoftware

você pode usar uma query para jogar os dados do campo no seu loockup e fazer semelhante ao exemplo:
select CODIGO, NOME from TABELA order by NOME
assim quando você abrir a query, os dados serão mostrados em ordem alfabética...

:!: Siga a dica do Marcos, hoje a melhor maneira de trabalhar com Banco de dados é usando ClientDataSet, pois, se quizer migrar de banco, não terá muito trabalho na substituição de componentes de acesso aos dados pois ele é multibanco! :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar