Ordem de Serviço

16/04/2020

0

como faço para lançar itens de 3 edits para uma grid com 3 colunas como se fosse um PDV, mais o sistema e de ordem de serviço
Rodrigo Jerzewski

Rodrigo Jerzewski

Responder

Posts

17/04/2020

Igor Dutra

Olá Rodrigo

Deixa eu confirmar se entendi, tem 3 edits
EDIT | CONTEÚDO
edt1 | GARRAFA
edt2 | COPO
edt3 | PRATO

E que cada "produto" seja representado por UMA coluna no DBGrid? ficando
coluna1, coluna2, coluna3
GARRAFA, COPO, PRATO
?

Certeza que não é um registro/linha/tupla, para cada um deles?

Se for isso mesmo.. acho que você terá que criar uma tabela temporária em tempo de execução. Alias, tudo depende qual componente estará ligado ao datasource desse seu DBGrid.

Se for uma query, vc vai ter que ter uma tabela com uma quantidade de coluna já estabelecida no banco de dados, mas não acho que vc deva estar nesse caminho, então vou pro próximo.

Se for um clientdataset, serviria a tabela temporaria? vc ai criar tem tempo de execução ela, assim como as colunas e irá inserir 1 único registro com todos os produtos. Se for isso mesmo, da uma olhada nesse tópico do devmedia:

https://www.devmedia.com.br/forum/como-criar-um-clientdataset-em-tempo-de-execucao/356549

se tiver dúvidas referente a ele, pode postar aqui que a gente da andamento...

Abraço
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar