Fórum Ordem dos Registro (DBGrid) #298177

03/10/2005

0

Pessoal, quando o DBGrid mostra os registro, ele mostra de cima pra baixo, eu queria ordernar ele de baixo pra cima, tem como eu fazer isso ?

Obrigado

Leandrosl

Leandrosl

Responder

03/10/2005

Armando.boza

se vc estiver fazendo uma consulta via select é só colocar:

ORDER BY NOMEDOCAMPO DESC

Responder

Gostei + 0

03/10/2005

Leandrosl

Amigo, não funciono

Obrigado

Responder

Gostei + 0

03/10/2005

Vinicius2k

Colega,

O que se ordena não é o DBGrid, propriamente dito, mas sim a sua fonte de dados.
Se vc não der mais detalhes sobre a sua fonte de dados, fica difícil qualquer colega lhe ajudar.

T+

Responder

Gostei + 0

03/10/2005

Leandrosl

Eu estou usando SQL, eu quero mostrar os novos registro inseridos no DBGrid na Ordem de Baixo para cima, eu acho que não a Query que vai fazer isso, e sim alguma propriedade do DBGrid, e é isso que eu quero fazer, exemplo:

1º De cima pra Baixo (DBGrid):

Teste 5
Teste 4
Teste 3
Teste 2
Teste 1

2º De Baixo para Cima (DBGrid):
Teste 1
Teste 2
Teste 3
Teste 4
Teste 5

Eu quero que o DBGrid mostre o 2º jeito, a SQL que estou fazendo é

With Tabela Do
Begin
Close;
SQL.ADD(´SELECT * FROM tabela´);
SQL.ADD(´ORDER BY Nome DESC´);
Open;
End;
Digitei o Código acima, mais não funciono

Obrigado

Responder

Gostei + 0

03/10/2005

Rjun

O DBGrid reflete a imagem da sua fonte de dados, inclusive sua ordenação. Não existe uma propriedade no DBGrid que faça isso.

Responder

Gostei + 0

03/10/2005

Leandrosl

Tudo bem, mais como eu posso mostrar os registros do jeito que eu coloquei no exemplo acima.

Obrigado

Responder

Gostei + 0

03/10/2005

Rjun

Se você quer mostrar em ordem crescente, é só fazer :

SELECT * FROM Tabela ORDER BY Campo

Responder

Gostei + 0

03/10/2005

Night_man

Se voce estiver utilizando um ClientDataSet fica bem facil, ele tem uma propriedade chamada IndexDefs, nela voce pode criar varias ordems, por exemplo um para campo, e ele possui uma opcao chamada ixdesending, onde os campos informados em Fields, serao ordenados na ordem descrente.

depois de criar o indice, basta setalo na propriedade IdxName, logo abaixo de IndexDefs

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar