Fórum Ordenação de campo aggregate #331027
11/10/2006
0
Boa tarde
A minha dificuldade é ordenar os resultados de campos Aggregate.
Criei o campo, a soma é mostrada somente no último registro do grupo, no relatório é impresso somente os registros que tem a soma do campo aggregate, até aí tudo bem, porém, gostaria de imprimir em ordem crescente de valor, e não sei como fazer.
Obs.: Fiz o processo de aggregate através de uma matéria do Guinther B. Pauli (AGGREGATE no CLIENTDATASET - Sumarizando colunas).
Desde já agradeço a quem puder me orientar, obrigado, Valter.
A minha dificuldade é ordenar os resultados de campos Aggregate.
Criei o campo, a soma é mostrada somente no último registro do grupo, no relatório é impresso somente os registros que tem a soma do campo aggregate, até aí tudo bem, porém, gostaria de imprimir em ordem crescente de valor, e não sei como fazer.
Obs.: Fiz o processo de aggregate através de uma matéria do Guinther B. Pauli (AGGREGATE no CLIENTDATASET - Sumarizando colunas).
Desde já agradeço a quem puder me orientar, obrigado, Valter.
Tida
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marco Salles
Fiz o processo de aggregate através de uma matéria do Guinther B. Pauli (AGGREGATE no CLIENTDATASET - Sumarizando colunas).
eu não sei se entendi direito a sua bronca mas....
tomo opara mim as mesmas palavras do Guinther B. Pauli em seu livro < Programação para banco de Dados e web > em sua página 72 diz que não é possivel ordenar campos Calculados , look ou agregados ou quando o seu tipo for Blob ou Memo
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)