GARANTIR DESCONTO

Fórum ordenar campo em tabela detail #270621

01/03/2005

0

Pessoal, tenho uma tabela master ´livro3´
l3_id (pk)
l3_nome

e uma tabela detail ´itemlivro3´
il3_id (pk) (fk) references livro3 (l3_id)
il3_titulo (pk)
il3_discrim
il3_registro
il3_credor

O master/detail ta funcionando perfeitamente. Navegando-se pelos registros da tabela master, mostra-se todos os registros correspondentes da tabela detalhe. O que eu queria é que os registros da tabela detail (itemlivro3) fossem exibidos em ordem pelo campo ´il3_registro´.
Tem como fazer isso?
Se positivo, como?

Eduunai

Eduunai

Responder

02/03/2005

Gandalf.nho

Como o índice é usado para relacionar as 2 tabelas, o jeito seria substituir a tabela filha por uma query usando ORDER BY para a ordenação

Responder

Gostei + 0

22/03/2005

Eudega

Eu to com um problema estranho...
Tenho uma tabela principal(Nota fiscal) e uma detalhe(Itens da Nota) e no cadastro dos itens da nota eu utilizo um DBGrid simples.

A chave primária da tabela itens é o ´Código do Item´ e a ´Nota do Item´. Então o DBGrid fica ordenado pelo codigo do item.

Mas, enquanto eu estou incluindo os itens, a ordenação fica incorreta, os itens que eu acabei de incluir vão para o começo do grid, e só quando dou um post na tabela, ela fica reordenada.

Ahh um detalhe, a tabela está com CachedUpdates, acho que o problema está sendo causado por isso, mas não sei como resolver.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar