Fórum Ordenar Campo por data #370131
30/04/2009
0
Tenho Um campo em meu banco de dados que é Varchar e ele recebe data, ai eu tenho que mostrar esse campo ordenado por data, tipo a tada menor para data maior mas quando eu coloco ´order by data´ ele ordena pelo dia só e eu queria ordenar pela dia , mês e ano.
Alguem poderia me ajudar.
Vleu
Cleiflavio
Curtir tópico
+ 0Posts
30/04/2009
Cleiflavio
Uso Firebird 2.0 Interbase, Delphi e IbExpert.
Valeuu
Gostei + 0
30/04/2009
Rjun
Gostei + 0
30/04/2009
Lehapan
SELECT CAST( SEU_CAMPO_STRING_DATA AS DATE) FROM TABELA
Obs.: os dados do seu campo string devem estar no formato ´dia/mes/ano´.
espero ter ajudado.
Gostei + 0
30/04/2009
Marcosrocha
Se você tiver CERTEZA que todos os registros possuem uma data válida (seja ela null ou dd/mm/yyyy), você pode usar a dica do lehapan para ordenar seu select.
SELECT CAST(SEU_CAMPO_STRING_DATA AS DATE) AS ORDEM, OUTRO_CAMPO FROM TABELA ORDER BY 1
Gostei + 0
30/04/2009
Cleiflavio
select id, n_caixa, tabela_caixa.caixa, reserva, hora, tabela_hospital.codigo, hospital, tabela_hospital.cidade from tabela_agendamento LEFT OUTER JOIN tabela_caixa ON tabela_caixa.n_caixa = tabela_agendamento.n_caixa LEFT JOIN tabela_hospital ON tabela_hospital.hospital = tabela_agendamento.hospital
where n_caixa = ´´´ + n_caixa.Text + ´´´ Order by reserva ´;
O meu campo que eu estou usando como data é o Campo RESERVA.
Esse select é uma busca de um produtoque eu preciso ordenar por data que é o campo ´RESERVA´
Será que assim eu ajudo mais.
Gostei + 0
30/04/2009
Marcosrocha
Select id, n_caixa, tabela_caixa.caixa, reserva, hora, tabela_hospital.codigo, hospital, tabela_hospital.cidade from tabela_agendamento LEFT OUTER JOIN tabela_caixa ON tabela_caixa.n_caixa = tabela_agendamento.n_caixa LEFT JOIN tabela_hospital ON tabela_hospital.hospital = tabela_agendamento.hospital Where n_caixa = ´´´ + n_caixa.Text + ´´´ Order by Cast(reserva as Date)´; // O Segredo está aqui no Order by
Gostei + 0
04/05/2009
Cleiflavio
Valeuuuuu
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)