Ordenar CLIENTDATASET por DATA (String)

17/11/2019

0

Galera, é o seguinte, tenho uma tabela(ACCESS) de contas a pagar que quando salvo a conta os vencimentos são salvos em um único campo da seguinte maneira:

#vencimento1#vencimento2#vencimento3

conforme a quantidade de parcelas, dessa forma também são salvos os valores e a situação da parcela, quando recupero essa conta do banco(com FDQuery) eu faço um ExtractStrings separando os vencimento e jogo em uma TStringList

após isso faço um for adicionando no CLIENTDATASET esses vencimentos, valores e situações, porém quando tenho duas contas os vencimentos ficam misturados, se eu fizer um ClientDataSet.IndexFieldNames ele ordena apenas pelo dia

tem como eu alterar essa String para DATE antes de inserir no CLIENTDATASET e filtrar no CLIENTDATASET? preciso de uma ajuda ai
Felipe

Felipe

Responder

Posts

17/11/2019

Felipe

Galera, é o seguinte, tenho uma tabela(ACCESS) de contas a pagar que quando salvo a conta os vencimentos são salvos em um único campo da seguinte maneira:

#vencimento1#vencimento2#vencimento3

conforme a quantidade de parcelas, dessa forma também são salvos os valores e a situação da parcela, quando recupero essa conta do banco(com FDQuery) eu faço um ExtractStrings separando os vencimento e jogo em uma TStringList

após isso faço um for adicionando no CLIENTDATASET esses vencimentos, valores e situações, porém quando tenho duas contas os vencimentos ficam misturados, se eu fizer um ClientDataSet.IndexFieldNames ele ordena apenas pelo dia

tem como eu alterar essa String para DATE antes de inserir no CLIENTDATASET e filtrar no CLIENTDATASET? preciso de uma ajuda ai



Galera, resolvi...

Editei o ClientDataSet o campo Vencimento(String) passei para Vencimento(Date)

antes eu inseria assim e nao ordenava:
CDSContasPgVencimento.Value:=(Vencimentos[i]);

agora insiro assim e funcionou:
CDSContasPgVencimento.Value:=StrToDate(Vencimentos[i]);

fica a dica para quem for usar assim
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar