Ordenar Registro por Código,Nome....

05/01/2006

0

Pessoal

Tenho um formulario com um DBGrid, nesse DBGrid tenho listados todos os registro,gostaria de ordernar esse registro por Codigo ou Nome, eu sei se eu colocar o Indexname por Código, ele vai listar, mais eu gostaria de fazer esse procedimento sem a utilizaçõa do table, existe algum metódo ?

Obrigado


Leandrosl

Leandrosl

Responder

Posts

05/01/2006

Joni Nunes

Olá, utilize os componentes Dev que o grid dele implementa isso de forma automática, no clique do grid.


Responder

05/01/2006

Leandrosl

Olá jonifoz, onde fica esse componente e como eu posso utiliza-lo ?

Obrigado


Responder

05/01/2006

Leandrosl

Será que alguém tem mais alguma outra dica ????


Responder

01/09/2008

Steve_narancic

A grid do JEDI tb implementa isso de forma automática


Responder

01/09/2008

Mazzi

Vc pode usar Grid (compo JEDI, como amigo acima citou) ou tbm usar comp. FOX Power , tbm fazem isto.

Ou implementar no evento de clique sobre a coluna.
Ao clicar na coluna refaça sua pesquisa ordenando pelo campo clicado.
O bom é que fica dinamico.

Mas os componentes acima, jah traz tudo isso pronto.


Responder

02/09/2008

Pestana_

bom dia!

pessoal eu não utilizo componentes JEDI, o que eu queria saber se é possivel fazer uma ordenação no dbGrid (do JEDI) de forma automática clicando na barra de titulo sem precisar refazer novamente a pesquisa, como sugeriu o Mazzi?

lembrando, o dbGrid está ligado ao componente [i:5bb721aa99]IBQuery[/i:5bb721aa99], então não é possivel indexar como o ClientDataSet faz!


Obridado!


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar