Fórum Ordenar registros com IBDataSet sem close/open #348744
09/11/2007
0
Amigos,
Estou iniciando em programação. Utilizo Delphi 2005. Conexão a BD com IBX.
Gostaria de saber se há uma maneira de atualizar na tela (apenas atualizar e não editar, incluir ou excluir) os registros num dataset cujos dados são apresentados em DBEdit´s e tambem se é possível fazer isso num DBGrid, ambos SEM executar as operações Close/Open, uma vez que salvo engano, isso gera transito desnecessário na rede.
Os componentes atualmente utilizados são:
DataModule com IBDataBase, ligado a InterBase 1.0 e IBTransaction ligado ao IBDataBase.
No form, utilizo: IBDataSet ligado ao IBDataBase e ao IBTansaction;
DataSource, ligado ao IBDataSet.
Já li a respeito do ClientDataSet, mas ainda nao me sinto preparado o suficiente para utilizá-lo. Tenho que ler mais a respeito. Portanto, caso alguém possa me ajudar, com os componentes atuais, agradeço.
Estou iniciando em programação. Utilizo Delphi 2005. Conexão a BD com IBX.
Gostaria de saber se há uma maneira de atualizar na tela (apenas atualizar e não editar, incluir ou excluir) os registros num dataset cujos dados são apresentados em DBEdit´s e tambem se é possível fazer isso num DBGrid, ambos SEM executar as operações Close/Open, uma vez que salvo engano, isso gera transito desnecessário na rede.
Os componentes atualmente utilizados são:
DataModule com IBDataBase, ligado a InterBase 1.0 e IBTransaction ligado ao IBDataBase.
No form, utilizo: IBDataSet ligado ao IBDataBase e ao IBTansaction;
DataSource, ligado ao IBDataSet.
Já li a respeito do ClientDataSet, mas ainda nao me sinto preparado o suficiente para utilizá-lo. Tenho que ler mais a respeito. Portanto, caso alguém possa me ajudar, com os componentes atuais, agradeço.
Isoares
Curtir tópico
+ 0
Responder
Alexandrej
Faça um ´order by´ no seu sql.
Responder
Gostei + 0
09/11/2007
Joaoshi
Colega, se você estiver utilizando ClientDataSet isto é fichinha acho que vale a pena você dar umas lidas, não só para resolver este problemas mas outros envolvendo transações.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)