Fórum Ordenar Tabela #169029
12/07/2003
0
TableTFuncionarios.Locate(´NOME_FUNC´, edit.text, [loCaseInsensitive, loPartialKey]);
Até aí, está tudo bem. No entanto, suponhamos que eu tenha cadastrado os seguintes Funcionários:
Pedro // Primeiro Funcionario
Roberto // Segundo Funcionario
Keyla // Terceiro Funcionario
Karol // Quarto Funcionario
Daí então, quando eu digito a letra ´k´, o registro referente ao funcionário ´Karol´ recebe o foco (Lógico, pois o locate utiliza a ordem alfabética). Então, eu gostaria que ele me informasse primeiro Keyla e, só depois, Karol e assim sucecivamente..
Será que tem algum comando para ordenar a minha tabelinha pelo nome do funcionário... ???? :twisted: :evil: :twisted: :evil: :twisted: :oops:
Rômulo Barros
Curtir tópico
+ 0Posts
12/07/2003
Fer
cara fica mais tranquilo vc colocar um Tquery e no seu sql vc manda roganizar por nome. .. não sei se banco mas se for Piradoidox vc cria um indice para o campo q vc precisar ordenar e seta ele na propriedade indexname .. espero ter ajudado =)
falowwww
Gostei + 0
12/07/2003
Rômulo Barros
Gostei + 0
12/07/2003
Carlosrm
Vc pode remover o índice deste campo, e depois da pesquisa tornar a criá-lo.
Não me parece muito interessante, mas tudo depende dos objetivos e algoritmos do seu sistema. Lembre-se também que as pesquisas registro a registro EM GERAL são mais demoradas que as pesquisas por campos indexados. Somente quando a quantidade de registros é muito pequena OU
quando há certeza absoluta que o registro pesquisado está entre os primeiros da tabela, é que pode ocorrer de a pesquisa registro a registro ser mais rápida que a indexada. Mas mesmo assim terá que comparar as ´tomadas de tempo´ para fazer a melhor escolha. Na maioria das vezes, a pesquisa indexada é melhor (principalmente se não é possível prever qual será o registro pesquisado).
carlosrm.
Gostei + 0
12/07/2003
4_olho
--------------------------------------
Daí então, quando eu digito a letra ´k´, o registro referente ao funcionário ´Karol´ recebe o foco (Lógico, pois o locate utiliza a ordem alfabética).
>>>> ATÉ AQUI TUDO CERTO <<<
Então, eu gostaria que ele me informasse primeiro Keyla e, só depois, Karol e assim sucecivamente..
>>>> SUPONHO QUE QUEIRA POR ORDEM DE REGISTRO <<<
Será que tem algum comando para ordenar a minha tabelinha pelo nome
>>>> VOCÊ COMENTOU QUE O LOCATE BUSCA NA ORDEM <<<
---------------------------------------
Você pede para que venha na ordem Keyla, Karol, ... e depois pede que venha em ordem alfabética. Afinal, qual das duas ???
Se é por odem de registro, e teu bd tem um código que é chave primária, então vem na ordem que pediu Keyla, Karol, ...
Se quer por ordem alfabética : Karol, Keyla, etc ... então modifique a propriedade IndexFieldName da Table para o campo nome_func ou indexe sua tabela pelo NOME_FUNC.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)