Ordernação no DBGrid ...

09/04/2003

0

Galera,

Minha necessidade é a seguinte: Tenho um DBGrid contendo vários campos, tendo uma ordenação inicial indicada na query. Quero no evento OnTitleClick do DBGrid, que os registros visualizados no mesmo, sejam reordenados pela coluna do título clickado pelo usuário.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Sds,
Alex Coelho.


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

09/04/2003

Anonymous

Bem Alex, nao sei se é a melhor maneira, mas acredito que você tenha que mudar o SQL da Query e mudar o Order By...


Responder

09/04/2003

Anonymous

Não não Papai Noel. Eu já aplicação que fazia isso em tempo de execução, pois é muito lento eu voltar ao banco e ler novamente todos os dados que já estão em memória.

Sds,
Alex Coelho.


Responder

09/04/2003

Anonymous

[quote:c728edfa0e=´Papai Noel´]Bem Alex, nao sei se é a melhor maneira, mas acredito que você tenha que mudar o SQL da Query e mudar o Order By...[/quote:c728edfa0e]
Acredito que vc. possa, apos a apresentacao da query consequentemente visualizada em um grid, voce coloque uma funcao nesta grid, que possibilite voce realizar uma subconsulta a partir desta query ordenando-a da maneira que deseje, isto fara com que a resposta seja mais rapida visto que voce já nao tera o acesso direto a tabela e sim a memória. fazendo com que a query anterior seja sobreposta.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar